10 de agosto de 2010

Nós Somos Águias de Coração..

Bom dia a todos..

Li esta mensagem, e imediatamente pensei em compartilhar com vocês, espero que gostem:

"Era uma vez um camponês que foi a floresta vizinha apanhar um passaro para mantê -lo cativo em sua casa . Conseguiu pegar um filhote de águia e colocou-o no galinheiro junto as galinhas . Comia milho e ração própria para galinhas . Embora a águia fosse o rei/ rainha de todos os pássaros .

Cinco anos se passaram e este homem recebeu a visita de um naturalista. Que ao passear pelo jardim, disse: Esse pássaro aí não é galinha . É uma águia .

O camponês concordou com naturalista, mas disse: Ela não é mais uma águia , agora é uma galinha . Retrucou o naturalista. Ela será sempre uma águia, pois seu coração é de águia, e este coração um dia a fará voar ás alturas.

Não, não existiu o camponês. Ela virou uma galinha e jamais será uma águia .

Decidiram fazer uma prova: O naturalista tomou a águia, ergueu-a bem alto e desafiando-a disse: Se você pertence ao céu e não á terra, então abra suas asas e voe!

A águia olhou as galinhas no chão ciscando os grãos. E pulou para junto delas .

Disse o camponês; Ela virou uma galinha, simples galinha !!!

Mas o naturalista não desistiu e todos os dias pegava a águia /galinha e incentivava a mesma a voar .

Um dia o naturalista e o camponês pegaram a águia/galinha, levaram para fora da cidade, longe das casas e dos homens ,no alto da montanha , onde o sol nascente dourava os picos das montanhas.

O naturalista ergueu a águia para o alto e ordenou-lhe: águia, voe, já que você pertence ao céu e não a terra, abra suas asas e voe !!!

A águia olho ao redor. Tremia como se experiementa- se nova vida. Mas não voou. Então o naturalista segurou-a firmemente, bem na direção do sol, para que seus olhos pudessem encher-se da claridade solar e vastidão do horizonte.

Neste momento a águia abriu suas asas, grasnou e ergueu soberana, sobre si mesma. E começou a voar, a voar alto, cada vez mais alto .

Conclusão: Muitas vezes pessoas nos fazem pensar como galinhas .E muitos de nós ainda acham que somos efetivamente galinhas. Mas nós somos ÁGUIAS.

Só precisamos de pessoas que nos incentivem e nos façam acreditar em nossos sonhos e objetivos. Para que possamos voar como águias."


Por certo estarei providenciando a compra deste livro, para resenhar para vocês depois.

XOXO

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita, deixe seu comentário, opinião, crítica, sugestão, o importante é que você se comunique! xoxo