31 de outubro de 2010

Blog da Michelle by Maysa Ursula

Oi, meninas de Cuiabá e do Brasil, afinal o blog da Michelle é globalizado, hehehe... 

Não estranhem a invasão, mas fui convidada pela Mi para fazer um post especial para vocês.Ela já fez um no meu sobre clogs vejam lá ( http://pilulasdemoda.wordpress.com/2010/08/10/novidade-participacao-das-leitoras/ ) depois.

Daí que fiquei pensando em um assunto para agradar todas as leitoras queridas do blog, e achei que cabelo é sempre uma boa pauta.
Afinal, qual a mulher não está sempre a procura de um jeito novo de usar o cabelo? Dez entre 10, aposto. E a dica vem da gringolândia com uma matéria da revista Allure sobre as 37 novas ideias para cabelo em 2010.
O ano está chegando ao fim, eu sei, mas separei as 7 melhores dicas para curtimos no restinho do ano e no verão 2011.


1. Coque romântico
Uma textura meio podrinha, mas muito romântica ao mesmo tempo. As donas de cabelos lisos devem usar um babyliss para criar ondas soltas (se seu cabelo é naturalmente ondulado, deixe-o secar naturalmente). Prenda levemente seus cabelos levemente na nuca e torça em torno apenas uma vez bem baixo baixo. Então, ao invés de amarrá-lo com um elástico, prenda com grampos longos ao acaso - bem bagunçado mesmo - para fixá-lo.


2.Usar topete com cabelo meio preso
Para fazer com que este estilo, pegue a parte superior do seu cabelo de lado a lado e penteie levemente a parte de baixo com uma escova raquete. Passe o pente sobre o cabelo para alisá-lo, então borrife um spray fixador na parte do topete e prenda para trás com grampos simples ou presilha. Chic até debaixo d'água.


3. Cachos Diva
Para quem quer sensualidade 100%. Aplique mousse em todo o cabelo úmido, em seguida seque-o sem escova. Use um babyliss do grande para enrolar partes do cabelo para cima, a partir das pontas em direção a raiz segurando cada mecha por um segundo. Depois de todas as mechas enroladas, espere o cabelo esfriar e desfaça os cachos com os dedos. Para o cabelo não ficar com cara de criancinha.


4. Desalinhada e chic
Tudo meio bagunçado, mas muito sensual. Segure um babyliss largo na vertical e envolva apenas o centro de cada mecha do cabelo - nem raízes nem pontas - ao redor do aparelho por apenas alguns segundos. Quando terminar, vire a cabeça para baixo e penteie levemente com uma escova sobre as ondas, como se quisesse desfazer tudo, em seguida, sacuda o cabelo com os dedos antes de levantar a cabeça.

5. Lenço colorido
É a solução mais rápida para um dia de cabelo ruim. Escolha um lenço  colorido (cores lisas e sérias tendem a parecer um curativo) e dobre ao meio na diagonal para fazer um triângulo. Amarre-o por cima do seu cabelo e dê um nó em volta. A frente deve ficar no máximo um centímetro para baixo da sua raiz (mais baixo, e você corre o risco de ser sósia do Axl Rose).
6. Faixa branca na cabeça
Ela aparece mais que a batida faixa preta e ainda dar um detalhe clean&chic ao visual. Deslize uma faixa fina (mais larga parece curativo) sobre a cabeça, uns dois ou três dedos para trás da raiz do cabelo. Não empurre-a para mais longe porque ela pode escorregar.
Também gosto da ideia de um look com peças claras e a faixa floral liberty para dar um colorido na produção.
7. Flor em cores suaves
Um detalhe romântico. Coloque ao lado do cabelo solto logo acima da orelha ou acima de um coque baixo.

Bom, espero que vocês tenham gostado e aproveitem as dicas para ficarem ainda mais estilosas. Se não conseguir fazer sozinha os mais complicadinhos, entregue tudo nas mãos do cabeleireiro amigo e arrase no carão, hahaha...

Beijo, phynnas!

8 comentários:

adorei o convite e o tema do post!
Adoro cabelos rs
kisses
Gih
 
Obriiigada, Mi, pelo convite. Espero que suas leitoras gostem das dicas!
Sucesso e mais sucesso no blog!
Bjooo!
Maysa
 
Oii Maysa,
Oii Michelle,
realmente vc tá certa, amoo cabelos, sou colcaboradora de um blog (La Folia) e a maioria dos post que escrevo é sobre cabelos hahaha, tentando me policiar para escrever sobre outros temas ^^
os romanticos são os que mais prefiro...

Beijoos ;*
http://messofpri.blogspot.com
 
Olá gatãs! O post ficou ótimo e lindo! Parabéns!
Bjoks!!!

www.misturelas.blogspot.com
 
Tirando o lenço (eu eu não consigo usar) eu super apostaria em todas. Adorei o post, adoro isso de "emprestar" o blog pra falar sobre algo legal ^^
 
Adoro esses cabelos.
bj
http://www.alfinetesdemorango.com/
 
phynna,

adorei o seu post no Blog da Michelle..amei! bjs

www.vanessasantosmkt.blogspot.com
www.backstagedsblogueiras.com

xoxo v.s. 11
 
Oi, meninas!

Muito bom saber que vcs gostaram das dicas e vão aproveitá-las!

Beijoo!
 

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita, deixe seu comentário, opinião, crítica, sugestão, o importante é que você se comunique! xoxo