4 de janeiro de 2011

Dicas de Férias - Florianópolis by Fr@n I

Oi meninas..
Resolvi fazer esta seção de viagem, porque é sempre bom uma dica de destino, ainda mais nos meses em que as férias bombam, assim reuni um time de amigas maravilhosas para dar dicas de viagem para vocês, neste mês de Janeiro/2011 a bonita será a Francelise.
Florianópolis é a segunda casa dela, as férias sempre são lá, desde que eu a conheço, nada nada uns 03 anos, então, creio que ela pode dar umas boas dicas para vocês.
Aguardem aos meses subsequentes.
Beijokas..
Michelle

--- x --- x --- x --- x --- x --- x --- x --- x --- x --- x --- x --- x --- x --- x --- x --- x --- x --- x --- x --- x --- x --- x ---

Olá meninas, tudo bem??!!

Como a estação mais quente do ano está se aproximando nada melhor do que falar das tão sonhadas férias, não eh mesmo??!!! Quem não quer sombra e água fresca nesse verão que promete ser quentíssimo??!!! Por isso aqui vai a dica desse verão, que por sinal um lugar que eu AMO de paixão...com vcs a Ilha da Magia...FLORIANOPOLIS!!

“Florianópolis sintetiza em sua essência a beleza, paz e harmonia. É a capital com melhor qualidade de vida do Brasil, o moderno une-se ao histórico e ambos aliados à natureza preservada compõem um cenário pleno de emoção e harmonia”.

Floripa é basicamente dividida entre o continente e a ilha propriamente dita e tem como separador a famosa Ponte HERCÍLIO LUZ. Esta por sua vez, merece destaque e muitos cliks...não importa a hora que vc passar por lá, seja ao amanhecer ou entardecer a paisagem é maravilhosa.

Atualmente foi tombada como patrimônio histórico e turístico.
Antes de falarmos sobre as tão famosas praias, um lugar que merece sua visitinha é o Mercado Público Municipal. 

 

O Mercado Municipal foi construído em duas etapas: a primeira, em 1899, contava com apenas uma ala. Em 1915 foi construída em cima de um aterro a segunda ala, bem como as torres, as pontes que as interligam e o vão central. A totalidade da construção conta com 140 boxes, onde encontramos roupas, utensílios, alimentos e trabalhos de artesanato em cerâmica, palha e vime.

O Mercado conta, ainda, com diversos bares que por sinal é ponto de encontro, tanto para os nativos quanto para os turistas, bem como palco de manifestações populares de Floripa. Lá o visitante pode se deliciar com diversos pratos da gastronomia local, com destaque para a porção de camarão e de peixe frito sempre acompanhado de um chope bem gelado..heheheh..ainda mais que vc estará cansada de tanto rodar pelos corredores...por isso vc merece, sem culpa, um chopinho e a dica com certeza é o Box 32!!!


Este, inclusive é um dos programas mais populares entre os manezinhos (os nativos da Ilha) que frequentemente se encontram no local para curtir uma tarde animada, discutir política, jogar dominó ou apenas bater papo com os amigos e conhecidos após o dia de trabalho. 



Há, estava esquecendo de dizer que nos arredores do Mercado tem umas lojinhas de artesanatos...uma delícia pra quem curte esses mimos que expressam exatamente a história dessa Capital com cara de interior.


Continuamos na próxima semana.

Beijos

Fr@n

3 comentários:

Sempre tive vontade de morar em Floripa..ow cidade boa!!! bjinhuss
 
Adorei as dicas!
Feliz 2011!
Bjs, Tati
http://loveshoesblog.wordpress.com/
@loveshoesblog
 
amo Floripa! contando os dias para ir pra la.. vou passar a Pascoa por la! aiiiii que venha logo. Vale a pena demais conhecer né? é tudo de bom!!
Parabéns pelo post, super informativo!
Bjo!
 

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita, deixe seu comentário, opinião, crítica, sugestão, o importante é que você se comunique! xoxo