11 de janeiro de 2011

Dicas de Férias - Florianópolis by Fr@n II

Bom, vamos lá... pois tem muito lugar pra conhecer ainda!!!

Antes de chegarmos às praias vamos passar pela Beira-Mar Norte, caminho obrigatório de quem visita a Ilha. Sempre repleta de gente caminhando, passeando, andando de bicicleta, fazendo exercícios, inventando manobras no skate ou simplesmente dirigindo. Não importa a hora, se é manhã, tarde ou noite, para a Beira-mar sempre há um tempinho, mesmo que esteja chovendo. 


Ou seja, a paisagem é deslumbrante pois de um lado vc tem a visão geral daquele mar imensoooooooo e do outro lado o mar de prédios, hotéis luxuosos e comércio!!!

Há importa mencionar que se o pôr-do-sol resolver aparecer quando estiver cruzando a avenida, minha amiga, pare seu carro pra ver esse show de cores...a luz refletida nas águas em várias matizes de vermelho é um convite aos apreciadores da natureza.

Bom , vamos lá!!!

A Ilha é composta ao todo por 42 praias...algumas próprias para banho e outras combinam passeios histórico-culturais mas sem abandonar as belezas naturais típicas de Floripa. Por isso, meninas tem lugar de sobra pra aproveitar e conhecer!

As praias do norte da ilha são tudo de bom...principalmente pq tem alguns lugares escondidinhos que muito turista não sabe o que ta perdendo, como por exemplo, Cacupé, Santo Antonio de Lisboa, Sambaqui...Nestes lugares encontram-se restaurantes típicos com moluscos frescos e com arquitetura açoriana e lógico, muito artesanato!!!! 

Confere aí!!!!


Daí depois ou durante de curtir tudo isso vale uma paradinha no “Freguesia Bar e Restaurante”...tem um cardápio especializado em frutos do mar, as ostras são uma delícia!!! Vale a pena!!


Continuamos a semana que vem.

Beijos

Fr@n

3 comentários:

Que post maaaaassa, Mi!
Sou de Palhoça, cidade vizinha à Floripa, que também tem muitas praias legais e famosas, como a Guarda do Embaú, paraíso dos surfistas.
Tô adorando!

Beeeeijo!

http://gabisoaress.blogspot.com/
 
Fui duas vezes só, mas me encantei pelo lugar...vontade de morar la....bjim
http://sainhadefilo.blogspot.com/
 
Sou louca pra conhecer Floripa!
Bjs, Tati
http://loveshoesblog.wordpress.com
@loveshoesblog
 

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita, deixe seu comentário, opinião, crítica, sugestão, o importante é que você se comunique! xoxo