21 de abril de 2011

Lacoste - Unconventional Chic

Eu já tinha tido a experiência de comprar alguns itens Lacoste para meu @RudsonAntonio, mas nunca me joguei fundo no conhecimento da tecnologia e surgimento da marca, assim que soube considerei demasiadamente interessante e corri atrás para compartilhar com vocês o máximo de informações possíveis.


A Lacoste surgiu com René Lacoste em 1929, ele era um reconhecido tenista francês que almejava roupas mais clássicas e elegantes para praticar seu esporte favorito, e assim, foi desenvolvida a primeira camiseta polo de toda a história. Detalhe para o fato de que René não foi um desconhecido em ascensão, ele já tinha uma "graninha até mais ou menos" quando resolveu criar a Lacoste.

Em Cuiabá a Lacoste está instalada no Shopping Goiabeiras, no primeiro piso, logo depois de subir a escada rolante ela vai estar praticamente em frente.
E porque o símbolo da marca é um "jacarezinho"?

Primeiramente, vamos desmistificar isso, não é um jacaré, e sim um crocodilo! hahaha... O apelido do fundador da marca era "O crocodilo" na época em que jogava tenis. A história do tal crocodilo, surgiu uma aposta entre René e o capitão de seu time, em que ele afirmou a vitória de certa partida, a aposta versava sobre uma maleta que ele tinha visto em uma loja em Boston de pele de Crocodilo, e por óbvio, o fundador da marca saiu vencedor da aposta. 

Mais tarde um amigo de Lacoste, Robert George, levando em consideração seu apelido, bordou um crocodilo em uma jaqueta que René vestiu para uma partida de tênis, e foi em resumo o que descobri sobre o surgimento do mini crocodilo que estampa todos os produtos Lacoste.


A marca é sinônimo de elegância, sofisticação, luxo e momentos atemporais, ou seja, vai ser muito difícil ver uma peça Lacoste "cair de moda". Porque eles não são como as outras marcas que se deixam divagar pelo mundo da moda, eles mantém a sua essência e suas diversificação é feita nas cores, pequenas estampas, mas trabalham sempre com a linha clássica que a meu ver, é o carro chefe.


Na loja pude ver peças lindíssimas, super fofas, de um bom gosto ímpar, e que estão na moda de uma maneira muito discreta e peculiar. Este vestido de poá é uma exemplo perfeito. Meu aniversário é em junho, mas vamos combinar que a lista até lá vai estar mais do que quilométrica! hahahaha...


Que eu adoro itens de cor vermelha para contrastar com os looks, e deixá-los um pouco mais com a minha cara, não é novidade para vocês, mas esse "ked´s" pára tudo. É daqueles calçados que vão do dia para a noite, se você tiver estilo e personalidade para se assumir desta maneira. A minha cara, definitivamente.


Folheei ainda o catálogo da marca, e notei que sempre a Lacoste trabalha com a essência do básico, abstrato, elegância, luxo, sem abusar nas imagens mas hello, sempre tem gente voando nos anúncios!! Depois de pesquisar, tanto na loja quanto na net, e todos os meios possíveis, descobri e compreendi este conceito, que basicamente trata-se da sensação de êxtase, liberdade de ser quem você é, desprendido de conceitos, e ADOREI.


Não é a toa que o tema desta coleção de outono/inverno da marca é "Unconventional Chic" em tradução livre, um Chic que não é comum, não é convencional, não segue a massa. 

Devo lhe ser sincera, estou apaixonada pelo conceito Lacoste de ser, e a maneira como eles escolheram abordar a moda, como algo que não instiga o consumo desenfreado para apenas uma estação, mas sim peças chaves e coringas, que expressem a si mesmo, de maneira básica e cheia de estilo. 

Vale aprender mais e conferir de perto.

1 comentários:

A Lacoste deve ter pagado caro pra você ter feito um post desse né! Eu só vejo uma coisa sobre esse post, pub de graça ou item de necessidade pra ver ser ganha status ou jabá.
Leia melhor sobre isso em sites de moda ou grupo de discussão, acho que você teria mais credibilidade no mercado. Fikdik
 

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita, deixe seu comentário, opinião, crítica, sugestão, o importante é que você se comunique! xoxo