24 de maio de 2011

Dicas de Viagem - Fortaleza/CE

Ela demorou, e eu também, hoje, temos depois de um tempinho razoável teremos a participação da minha querida amiga Sarah Bruno em dicas de viagem. Autêntica, motivada, moderna, mãe, e que sempre me falou maravilhas da sua cidade do coração, com vocês, dicas quentíssimas de Fortaleza/CE.

Quem quiser escapar do friozinho da região sul do Brasil, uma dica que dou é: VENHA CONHECER O NORDESTE! Nesse caso estou falando de Fortaleza – Ceará.

Avenida Beira Mar.
São praias de águas quentes e terra de povo hospitaleiro. Dentro de Fortaleza conheça a Praia do Futuro com inúmeras barracas, servindo o que há de melhor em minha terra: caranguejo, camarão, lagosta, enfim os mais variados pratos.

Praia do Futuro.
Nos fins de semana as barracas tem sempre música ao vivo e nas quintas - feiras de caranguejos (tradicionais) a noite sempre começa com shows de humor. 


Boas barracas: Itapariká, Cro Cro Beach, América do Sol, Chico do Caranguejo, entre outras.


Beach Park, uma delícia! E claro com a entrada obrigatória no Aqua Park! Um parque aquático com atrações divertidíssimas e desafiantes como o INSANO, um toboágua de somente 41 metros de altura. E ai vai encarar? Confesso!!! Não consegui subir nem na metade do caminho #medo


Vamos deixar de folia e vamos a melhor parte: COMPRAS! Fortaleza possui um vasto comércio, shoppings como Iguatemi, Shopping Aldeota, Del Paseo, Via Sul, mas para quem está como turista o bom mesmo é ir ao Mercado Central, a Feirinha da Beira Mar e a Av. Monsenhor Tabosa. Nesses lugares vocês encontrarão os mais diversos tipos de artesantos locais, belíssimos e com preços que cabem no seu bolso. =)


Para que o post não fique cansativo, pois ainda tem muito para se ver, tem mais fotos e dicas no meu Flickr (http://www.flickr.com/photos/sarahbruno/). Na sua próxima viagem, espero vocês aqui em Fortaleza.

2 comentários:

Eu adorei fortaleza...

A praia do futuro e a melhor praia.. e o hotel que eu fiquei e aprovei foi Villa Galle..........

Vale apena conhecer..

Beijinhossss

http://mariannanavarrete.blogspot.com/
 
Mi.. adorei a dica!! nunca fui para as praias do nordeste.. somente conheço as do Sul!! mas esse ano quero ir mtooooooo p/ Fortaleza!!!!

beijaoo
nat
www.fuxicodemeninas.com.br
 

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita, deixe seu comentário, opinião, crítica, sugestão, o importante é que você se comunique! xoxo