20 de maio de 2011

Responsabilidade Social - Passe Adiante..

Saltos, alegria e superação. Crianças entre 06 e 14 anos dominam os movimentos e revelam talento para o esporte e a arte, exercitando a cidadania. Assim é o projeto Ginástica Artística Uirapuru que participa da festa Avatar, avant-première da Feijoada de Inverno 2011, no dia 11 de junho, no anexo ao club de Golf, a 20 minutos de Cuiabá.


A Ginástica Artística Uirapuru reúne crianças de diversos bairros de Cuiabá. Desenvolvida na Universidade Federal de Mato Grosso, a escolinha de iniciação e treinamento em ginástica artística possui como principal objetivo estimular as crianças e adolescentes a participar de competições em níveis regional e nacional. A intenção dos organizadores da Feijoada é justamente divulgar ações que promovam cidadania e aproximar essa informação dos empresários, que poderão ser apoiadores da iniciativa. 



Implantada em 1982, a escolinha trabalha atividades lúdicas, exercícios acrobáticos, ginástica solo, saltos, trave e paralelas. Os talentos natos que possuem nível e aptidão são selecionados para desenvolver um treinamento especial, com grau de dificuldade crescente. “O treinamento proporciona aos alunos uma ampla vivência de repertório motor (acrobacias), partindo dos movimentos básicos até os mais avançados que exigem um grau de força muscular, resistência e flexibilidade, dentre outras capacidades físicas. Além de desenvolver a socialização, a disciplina, a coragem para enfrentar desafios e auto-estima”, explica Lilian.



A produtora cultura, Cybelle Bussiki, responsável pela concepção de Avatar, destaca que a intenção é difundir a produção local, incentivar a promoção de esporte artístico e oportunizar a divulgação de programas sociais desenvolvidos no Estado. De acordo com ela, serão apresentadas atrações como Orquestra Jovem do Estado, Grupo Flor Ribeirinha, Escola de Circo Leite de Pedras, Grupo Tibanaré, além de uma exposição fotográfica de renomados profissionais e feira de artesanato. O evento terá cunho social e promoverá arrecadação de fundos para amparo a famílias carentes.

**Fonte Realize Comunicação - Reprodução

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita, deixe seu comentário, opinião, crítica, sugestão, o importante é que você se comunique! xoxo