1 de julho de 2011

Vestidos de Festa

Não importa a ocasião, se somos os personagens principais ou ainda as coadjuvantes nesta história, fato notório é que sempre queremos ficar lindas, poderosas, vitaminadas e claro, MUITO bem vestidas. Julho é mês de formaturas, meu esposo por exemplo se forma agora, e é fundamental ter em mente alguns modelos ou ainda a base do que se quer para sair em busca do seu vestido.

Os vestidos de festa acompanham as tendências com um ar mais discreto, afinal sofisticação e classe são atemporais, e isso facilita o nosso trabalho, se você investir numa boa peça, qualidade, conforto e caimento, você pode usá-la várias vezes com diversificações, para além de dar personalidade ao look, fazer com que ele não pareça o mesmo a cada novo evento.

Vamos aos exemplos?!

Eu coloquei como "formandas" mas podemos encarar um madrinha, convidada ilustríssima, em fim, o que pedir a ocasião e o seu bom gosto. O meu queridinho escolhido foi o rosa chá de tule, tomara que caia, mesmo que eu não aposte neste tipo de decote por ter a parte de cima "parrudinha" AMEI o modelo, casaria com ele se fosse branco.
Notem que temos para todos os gostos, com alças, de um ombro só aí você escolhe o lado mais fotogênico, tomara que caia, e o cruzado, faltou um exemplo com alcinhas, mas tenho certeza que vocês entenderam as variações que tentei demonstrar.

Vamos aos tecidos, texturas e brilhos. Temos tafetá, renda, tule, seda, opacos, com brilho, com pouco brilho, com babados adicionais, camadas, cortes, volumes ou a falta deles. 

Feita esta breve digressão eu faço apenas uma colocação, EXPERIMENTE os vestidos, mesmo que nas mãos não seja lá grande coisa, pode fazer milagres com o seu corpo, se você é daquelas que prova 2 ou 3 e já está cansada e diz que nunca encontra nada que goste, vou achar que você está é preguiçosa! Independente do seu manequim, do formato do seu corpo, em boas lojas, SEMPRE tem um vestido para você, basta que você procure por ele. #FicaDica

É sempre uma delícia participar de eventos que exijam de nós uma produção como esta. Os meus queridinhos foram, empatados e sem chance de desempate, o nude com as costas de tule da 1ª fileira, e o pretinho com aplicações em gripir e transparência da 2ª fileira. LINDOS.
Mesmo os curtos sociais obedecem às "tendências" dos longos, em formato, decote, possibilidades, recortes e todo o resto, porém os curtos costumam vir mais moderninhos, vi um cheio de plumas e paetês que "Ai G-zuis", lindo, maravilhoso tudo de bom, mas não é um coringa. Como é que você vai mudar um vestido desses depois né? hihihi...

Para reutilizar seu vestido de festa:
- Escolha vestidos monocromáticos, pretinho básico, verdinho básico ou qualquer outro "inho" que combinar com você. Será mais fácil dar um jeito de usar novamente com uma cor, modelo e caimento que sejam impecáveis em você.

- Invista nos acessórios, mude brincos, pulseiras colares e bolsas, caso seja possível, sobreponha um bolero, echarpe ou algo que o valha. Adicione ou remova um cinto.

- Mude o penteado e o calçado, você pode achar que não vai mudar muita coisa, mais o penteado e o calçado dão o tom de toda uma produção, um coque altíssimo, e um salto frenético deixam qualquer pretinho básico, digno de diva de Hollywood.

- No mais, use a criatividade, e saiba que vc pode transformar seu look Cinderella com uma jaquetinha perfecto, flats e cabelos soltos, basta saber se a ocasião permite. Use e abuse. "Você tem todas as ferramentas, basta que leia o manual".

Em Cuiabá:
Você encontra moda festa, na Gio Modas da Isaac Póvoas, e eles ainda contam com mais duas lojas, 01 na Coronel Escolástico e outra no Pantanal Shopping. Se joga!

5 comentários:

esse que vc marcou com um heart é lindo de viver! rs

bjs

ótimas dicas!
 
Adorei as dicas para reutilizar os vestidos.
E esses vestidos que vc postou sao MARA neh?!
Bjs querida!
 
Adorei os modelos Mi!! E achei muito bom ter tudo isso em uma loja... Pq mandar fazer vestidos assim saí muito mais caro que comprar em loja!!
Bjão!
 
LINDOOOO
 
oi adoro vc seu videos e seu blog me tornei sua fã to te seguindo me segue no meu blog tambem vou adorar sua visitinha xau linda te espero la
 

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita, deixe seu comentário, opinião, crítica, sugestão, o importante é que você se comunique! xoxo