21 de dezembro de 2010

Conheça MT - Morro dos Ventos - Chapada dos Guimarães

Bom dia meninas.

Bom, estou achando ótimas as novas experiências que tenho podido compartilhar com vocês. Estou em Cuiabá há 1 ano e 11 meses e a muito pouco tempo, o maridão e eu resolvemos sair para explorar o que há além dos limites Cuiabanos.

Assim, vou compartilhar com vocês os lugares que eu tenho conhecido na Chapada dos Guimarães.

Morro dos Ventos




Depois de visitar o “Véu de Noiva” Trilhamos rumo ao Morro dos ventos, onde pararíamos para o almoço. Já na guarida, recebemos um ticket, o qual teríamos que pagar, no valor de R$ 10,00 por veículo, sendo esta uma taxa de preservação ambiental. Achei muito digno.

O Morro dos ventos é um condomínio fechado, onde os mais abastados mantém suas residências de campo. É área privada, sendo que ao fim do trecho em que se vê o condomínio, é avistado um restaurante, de mesmo nome, e um mirante.



Na seqüência dos paredões a tecnologia permitiu a instalação de uma plataforma de aço vazado que avança para fora do paredão, dando a sensação de “flutuamos” num espaço de mais de 150m de altura, de onde podemos observar uma cachoeira com mais de 150m no período das chuvas.

Infelizmente, no local da cachoeira, o máximo que conseguimos ver, foi um pouco de água escorrendo sobre as encostas onde poderemos observá-la imponente, no período chuvoso.

No mesmo lugar existe um restaurante panorâmico feito em típicos quiosques de palha, onde almoçamos.

Nós pedimos um prato relacionado à picanha, não me lembro com clareza o nome, achei o preço bem bom, R$ 55,00, e come-se tranquilamente em 3 pessoas. São 400gr só de carne, e as guarnições são enormes. Uma panelinha de arroz, outra de feijão, e uma vasilha com salada, fora a farofa de alho maravilhosa. E a comida é MUITO bem feita e o atendimento também é de primeira.

Se você quiser ver o que mais eles servem lá, acessem o site do restaurante. http://restaurantemorrodosventos.com.br/

O ambiente seria ainda mais agradável se fosse um pouco mais climatizado, ou pelo menos tivesse alguns ventiladores para rebater. Penso que fica bem a desejar neste quesito, eu fiquei um pouco irritada em comer naquele calor todo, e queria terminar logo para ir embora.

Fiquei sabendo que eles contam com um viveiro de Araras, e eu nem conheci, tá vendo, vai ficar para a próxima visita.


xoxo


Está rolando o sorteio da virada aqui no blog meninas.. Clica AKI e se joga na participação. Certeza que você não vai querer ficar de fora dessa, afinal, é um Schutz para chamar de seu.

1 comentários:

Uaaaaaaaaaaau... que vista, hein?
Adoro explorar lugares assim também.. meu noivo não gosta muito, mas eu sempre arrasto ele comigo. Hahaha!

Beeeeijo querida!

http://gabisoaress.blogspot.com/
 

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita, deixe seu comentário, opinião, crítica, sugestão, o importante é que você se comunique! xoxo