28 de dezembro de 2010

Conheça o MT - Mirante do Centro Geodésico

Bom dia meninas.

Bom, estou achando ótimas as novas experiências que tenho podido compartilhar com vocês. Estou em Cuiabá há 1 ano e 11 meses e a muito pouco tempo, o maridão e eu resolvemos sair para explorar o que há além dos limites Cuiabanos.

Assim, vou compartilhar com vocês os lugares que eu tenho conhecido na Chapada dos Guimarães.

Mirante do Centro Geodésico



Depois de visitar o “Morro dos Ventos” e para finalizar a rota de passeios do dia, trilhamos rumo ao Mirante do Centro Geodésico da América do Sul.

Está localizado a 8 km da Chapada dos Guimarães. Com 845m acima do nível do mar, o  platô de aproximadamente 150m de diâmetro apresenta paisagem fantástica do encontro da Planície Pantaneira com a Chapada.



O Centro Geodésico seria um Ponto Eqüidistante entre o Atlântico e o Pacífico, no "Coração da América do Sul", como já dizia Caetano Veloso na música "Um Índio".


No meio da América do Sul, um excepcional ponto para se avistar a planície pantaneira. É o local que eu mais amei visitar. Não sei explicar o que senti quando me dirigia às bordas do Mirante, para apreciar a paisagem como um todo. Uma sensação de “Meu Deus, como o Sr. É PER-FEI-TO”. Uma sensação de paz, uma vontade de simplesmente sentar e ficar olhando.



Fantástico. Foi o local que eu mais gostei de visitar, e com certeza, todas as vezes que eu for à Chapada, sentar-me contemplar toda esta beleza da natureza e me desligar desse mundo, mesmo que por poucos minutinhos.

4 comentários:

Chaps eh bom pra relaxar msm...ta explorando msm o local, isso msm
bjinhusss
 
Hey Mi ^^

Q delícia a cada cantinho que tu visita me causa mais vontade!!!!

Xoxo

:: Loma
 
Oii!
Muito lindo seu blog!
Muito bacanas as fotos!


Meu blog é novo, e eu to passando em outros para conhecer e linkar. Vou linkar seu blog, vc poderia linkar o meu? Estou ajeitando ele ainda ;P
Obrigada
 
AI que lindo seu blog! amei o layout!Adorei as fotos tbm, super lugar lindo.
beijooo
http://melnomundodamoda.wordpress.com/
 

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita, deixe seu comentário, opinião, crítica, sugestão, o importante é que você se comunique! xoxo