9 de dezembro de 2010

Dicas de Make

Hey meninas..

Hoje continuaremos com as dicas básicas de make. Entendam, que eu não sou uma expert nisso, e nem tenho esta pretensão, mas coisas que me ajudam, podem também auxiliá-las na hora de montar-se no make em casa, e economizar uma graninha ao invés de ir ao salão!

Vamos lá..

O USO DE CADA ITEM DE MAQUIAGEM

BASE
Como escolher o tom da base?
Toda pele tem uma nuance para o amarelo ou o rosa; uma consultora (Mary Kay, tipo EU, Rá!) pode lhe ajudar a descobrir seu tom básico. A partir daí vem os testes de cor. Uma região bastante adequada para o teste é a lateral do rosto, abaixo das maçãs, próxima a linha do queixo, a cor da base deve coincidir com a cor de sua pele nessa área e não deve haver diferença entre a cor do rosto e a do pescoço.


O que a Base faz? Disfarça imperfeições e deixa a pele uniforme, facilitando a fixação dos demais produtos. Deve ser aplicado em todo o rosto, estendendo para a região do pescoço e colo

CORRETIVO

Corretivo: Suaviza as imperfeições da pele (manchas, olheiras, cicatrizes, espinhas e marcas de expressão). Também ajuda a fixar a maquiagem na área dos olhos. Pessoas com olheiras muito marcadas devem aplicar um corretivo mais claro e complementar com pó facial adequado ao tom de pele.



PÓ FACIAL

Pó facial: deve ser aplicado por todo o rosto, colo e pescoço, para dar uniformidade à pele, com um acabamento aveludado. Atenção: o excesso de pó nos vincos (olhos e nariz) acentua ainda mais estas áreas. Da mesma forma, o pó não deve ser utilizado nos lábios.

Os créditos das imagens são do Google Images.

Continuamos com mais dicas a semana que vem.

xoxo

Ps: Está rolando o Sorteio em Parceria com a Equus - Clica AKI e se joga, não deixe de participar, porque sorteio será realizado super hiper rápido, é só esta semana para concorrer.

6 comentários:

Adorei as dikinhas...aprender um pouco mais de make nunca eh demais!! bjinhuss
 
Michelle eu tenho uma sugestão
Além de economizar uma graninha fazendo o make em casa, tem que apostar em produtos de qualidade!! Eu uso Mary Kay e também sou Consultora de Beleza e temos a base em pó mineral que é leve, que se espalha facilmente, e proporciona uma cobertura perfeita; o corretivo em 7 tonalidades que deve ser usado de acordo com cada correção e tonalidade de pele; a base de cobertura total que proporciona uma cobertura natural e uniforme, e hidratação imediata por até seis horas, o pó mineral onde sua fórmula super leve e a base de minerais permite que esse pó facial ultrafino ofereça uma cobertura natural com controle do excesso de oleosidade e temos também o pó mineral bronzeador e iluminador.
Qual quer dúvida entre no site; www.marykay.com.br
 
Diquinhas super úteis!
Bjs, Tati
http://loveshoesblog.wordpress.com/
@loveshoesblog
 
Adorei suas dicas!
ainda mais eu que amo me maquiar, ajudou abeça!
 
um deliciaaaa..eu recomendo o corretivo amarelo da mary kay pra disfarçar olheiras é o melhor...eee pra fixar a sombra recomendo tb o fixador da mary kay, sou viciada mary kay hahaahhahaaa

amei as dicas, eu tenho uma amiga que é maquiadora ela já tinha me ensinado essa dica pra escolher a base, é td de bom né...

bjkas amo esses seus post são maravilhosos
 
ótimas dicas!;)

:*
 

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita, deixe seu comentário, opinião, crítica, sugestão, o importante é que você se comunique! xoxo