Bom dia meninas,.
Estou adorando curtir uns filminhos no cair da noite, e a bola da vez é o Comer, Rezar e Amar, baseado no livro de Liz Gilbert.
Eu nunca tinha tido a experiência de ler um livro primeiro para depois assistir ao filme, mesmo HP que eu gosto MUITO da saga, não houve este lance.
Estava muito animada em vê-lo porque eu simplesmente amei o livro, assim estava louquinha da vida esperando que o filme em que Julia Roberts vive Liz Gilbert fosse ao mínimo indicado ao Oscar, e na verdade, bem longe disso.
Achei o filme fraco, as transições, entre um país e outro ficam meio no ar, exceto no primeiro caso, de Roma para a Índia, tudo fica muito subentendido, as melhores partes e detalhes da trama são suprimidos.
Sei que deve ser dureza transferir uma obra literária para as telonas, mas infelizmente se eu tivesse que optar, certamente ficaria com o livro e a minha cede de ler mais e mais.
A parte mais interessante é do Romance em Bali. Porque nos outros lugares, não fica explicita a busca que ela tem com Deus e consigo mesma, parecem meio que sem essência os episódios, e não expressam nenhuma conclusão sobre o que e então ela aprendeu naquele lugar, e no livro há tudo isso.
Em fim, na minha humilde opinião, o livro é muito mais válido do que as telonas, em que pese meu eterno amor pela “Linda Mulher”, não funcionou muito bem esta adaptação.
xoxo
Ps: Está rolando o Sorteio em Parceria com a Equus - Clica AKI e se joga, não deixe de participar, porque sorteio será realizado super hiper rápido, é só esta semana para concorrer.
2 comentários:
beijos
beijos
Postar um comentário
Obrigada pela sua visita, deixe seu comentário, opinião, crítica, sugestão, o importante é que você se comunique! xoxo