12 de janeiro de 2011

Aposta Fashion - Short Jeans

Olá meninas..

Vamos para mais uma Aposta Fashion.

Eu sempre fui muito fã de calças jeans, e preferia investir em poucas e boas (sorte sua phynna que pode comprar diversas Diesel kkkk). Esta nova moda do Short Jeans, Calça Jeans, e camisa Jeans me deixou doidaaa!! Assim...

A bola da Vez é o Short Jeans.

O jeans surgiu no século XIX, em 1853, na época da febre do ouro nas minas da zona oeste dos Estados Unidos. Diante das queixas dos mineradores, que eram obrigados a substituir freqüentemente suas roupas devido ao desgaste, um jovem comerciante de San Francisco (Califórnia) chamado Levy Strauss teve a idéia de criar uma calça mais resistente para o trabalho nas minas de ouro.

Os primeiros jeans foram confeccionados com uma tela grossa utilizada em toldos para cobrir carroças. Logo a “tela” de lona foi substituída por uma sarja de algodão. Strauss incorporou rebites nas peças. Estava criado o jeans básico, para o uso no dia-a-dia!

A partir de então, cada vez mais os trabalhadores aderiram ao jeans para exercer suas tarefas mais árduas e de exigência física.

Entretanto, o jeans só passou a ser utilizado no dia-a-dia, em pleno século XX. Mas foi em 1935 que a Levi’s® criou as primeiras blue jeans especialmente para as mulheres. Na década de 50 as peças conquistaram definitivamente os Estados Unidos e, em 1961, foram expostas em Paris.

Na década de 70 Calvin Klein causou polêmica ao utilizar o jeans pela primeira vez em um desfile de moda. A partir daí o jeans conquistou o mundo e hoje é usado por pessoas de todas as idades e em todos os estilos. O jeans básico ou até mesmo com aplicações de pedrarias, cristais, bordados e rendas, cai bem em qualquer situação, sem contar que combina com tudo.


E com certeza daí foram ramificados os diversos seguimentos e tipos de jeans, até chegarmos finalmente ao Short Jeans destroyed, básico, contemporâneo, com tachas, em fim, todas estas opções que hoje temos a sorte de contar em nossas prateleiras.

O Short jeans sempre foi usado, porém não muito difundido, ou comentado, ganhou maior notoriedade desde a estação passada, e vem sendo combinado desde a meias grossas para combater ao frio, aos curtíssimos para tentar espantar o calor.

Diversas blogueiras tem usado e abusado deste visual, assim, coletei algumas imagens que me chamara a atenção, e montei um a coletânea bem legal de blogueiras e figuras virtualmente conhecidas, para ilustrar a atualidade do Short Jeans.


Como eu não sou de ferro, e sempre que posso me jogo em alguma tendência, levando ainda em consideração o advento das lojas de departamento, que popularizaram muitas das tendências que podemos ver nas passarelas do mundo inteiro, me joguei nas comprinhas à alguns meses atrás o resultado foram diversos shortinhos jeans que eu gosto muito, e compõe visuais super legais.


Beijo beijo..


Mix.

4 comentários:

tb sou viciada em peças jeans...calças, saias, shorts, camisas.....adoro tudo! beijão. Dany
 
Oiii jeansss eh tudooo d bommmm
adorooooo shorttt
bjuss
http://sainhadefilo.blogspot.com/
 
A ultima modeleti é mara! ahahahah Em cuiabá? Só short meu bem!
 
Adorei a participação especial, hehehehe..
Muito bom os novos posts, Mi!
Bjo grande
 

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita, deixe seu comentário, opinião, crítica, sugestão, o importante é que você se comunique! xoxo