5 de janeiro de 2011

Aposta Fashion - Xadrez

Hey Girls, como estão?

Estive aproveitando o pouco tempo livre que tem me restado e dado uma boa olhada nos blogs de moda, nas apostas das “chicks” e famosas, e no que as bonitas têm usado; Como se não bastasse isso, quero que estas peças conhecidam com o que tenho no guarda roupas, e assim, podendo agregar e decidir o que vai somar ao guarda roupas completando minha personalidade.

A bola da Vez é o Xadrez.

As estampas geométricas fazem parte da história humana. Na história da moda ocidental, a origem do xadrez pode ser traçada até a Idade do ferro (70 –50 A.C.) no Norte da Europa, mas especificamente nos pântanos da Alemanha e Dinamarca.

Pesquisas arqueológicas escavaram vários sacrifícios humanos, nos quais foi possível identificar as padronagens têxteis das roupas das vítimas. Estas se compunham quase exclusivamente de tecidos com padronagem xadrez em fio de lã, tecido 2X2 cruzado (em forma de losango).

Os pigmentos de base vegetal davam à cor na lã, naturalmente branca. Um manto encontrado em Thorsberg, Alemanha comprova uma padronagem xadrez combinando 3 tons de azul; já a roupa de uma jovem de Lønne Hede, Dinamarca, compõe-se de saia e blusa em xadrez azul e vermelho com um barrado em xadrez vermelho e branco.


Hoje este xadrez vermelho e branco é conhecido por padronagem "Medevi square" e considerado a marca registrada do xadrez sueco assim como a padronagem xadrez branco e preto é conhecido como “Vichy”.

É bem simples para nós, denotarmos que o xadrez saiu de vez da toalha de mesa da cozinha, ou ainda do avental da Vovó, invadiu a moda e as prateleiras, em que pese estar se instalando com força em nosso guarda roupas somente nesta estação, na moda norte americana, ele SEMPRE bate ponto. Questão de costume e tecido né meninas.

Diversas celebridades passaram a adotar ainda mais o xadrez, dando seu toque pessoal à peça, que combinado com diversas outras tendências, deixa a belezinha com visual único e completamente diferenciado das demais. Dá uma olhadela!


E como gostei muito do xadrez, e aposto com tudo que ele vai permanecer por mais um tempo, é que eu também “investi” nas peças, e apostei em combinações básicas e arrumadinhas para o dia a dia, que vocês conferirão a seguir:


E você? O que pensa sobre o xadrez? Já arrematou a sua peça? Espero que curtam, gostem e usem da melhor maneira de complementar seu “visu”.

Beijo beijo..

Mix.

2 comentários:

kkkkkk, entao minha sobrinha ta na moda...passou o natal com um vestido xadrez vermelho e preto...gosto mto da estampa
bjocasss
http://sainhadefilo.blogspot.com/
 
Eu adorooo xadrez, tenho shorts , sapatilha, camisa, e são todos lindos !!!
Amei o post!!!
beijos
Ma AMORIM - http://blogtipsandtrends.blogspot.com/
 

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita, deixe seu comentário, opinião, crítica, sugestão, o importante é que você se comunique! xoxo