22 de fevereiro de 2011

Eu Leio - It Girls by Alê Garatoni

Quando foi lançado gerou frenesi geral entre as It Girls brasileiras, e às pretensas “It meninas” também. Eu não fiquei de fora e arrematei a obra de Alessandra Garattoni pela web e esperei quase 15 dias para receber. Não lembro o valor certo, mas era em torno dos R$ 40,00 aproximadamente.

Como eu adorava o “It” blog em que a autora postava novidades sobre o mundo da moda, me joguei no livro, e a leitura é envolvente. Não parei até ver o fim, levei umas 2 horas para ler. A letra não é muito miúda e o espaçamento é na medida. Junto com o livro também veio um marca páginas da Swatch que eu adorei.


Adorei as Mulheres famosas e elegantes no tempo como Grace Kelly e Jackie O. ainda mais por ver que elas não eram perfeitas e sim exploravam seus pontos positivos, achei ótimo. Dicas bem legais de como comprar boas peças básicas. Como dar um upgrade no look sem muita dificuldade com itens que tenho certeza que todas tem em casa, como cintos, colares e acessórios.

Fala sobre beleza, dicas de produtos, que nem sempre funcionam para todas, as mudanças bem vindas, e seus momentos. Simplesmente AMEI de paixão o capítulo sobre Educação, afinal hoje nem dia, diariamente nos deparamos com pessoas que não a tem, ou ainda fingem ser o que não são para galgar postos mais altos.

As recomendações sobre trabalho também são super válidas, o que você deve usar no trabalho dependendo do ambiente, dicas para você conseguir o emprego que sempre sonhou, maneiras reais de perseguir seus sonhos, dentre outras estratégias bem auto-ajuda sabe, bom, pelo menos para mim foi.

Tratou ainda das viagens, deu dicas de compras, lugares must GO, peças que valem a compra, peças que compramos no impulso, ou ainda simplesmente lugares para passear.


A única coisa que eu discordo em gênero, numero e grau da Alê, é o ponto que ela faz questão de bater no sentido de que para ser It não precisa ter dinheiro.

Você não vê It Girls nem na web, nem na TV, nem na vida real que não tenham uma condição de vida no mínimo razoável.

É impossível para alguém que não tenha um nível cultural mediano, bem como conhecimento de inglês e internet básicos para conhecer os ícones fashion no tempo. Para ficar na moda é necessário que se compre roupas, mesmo que sejam fast fashion em lojas de departamento, e para assim o fazer, deve dominar muito bem o que fica bem e também a arte de garimpar.

A beleza torna-se secundária quando você tem recursos para disfarçar o que não lhe é peculiar. Vá lá fazer uma transformação, com um profissional meia boca, com um produto meia boca, e imagine o que vai virar o seu cabelo/pele/sobrancelhas.

E as viagens? Desnecessário argumentar, porque óbvio que não tem como viajar sem recursos. Porque ninguém vai para lugar algum só com o dinheiro da passagem.



Existe um monte de coisas legais para fazer e representar sem ter a vida de Miu Miu, Chloé, Chanel e LV, mas ser It Girl, como as que temos na atualidade, não tem como sem bufunfa no bolso.

O livro é uma graça e vale muito a pena a leitura. Com certeza cada um tem a sua própria opinião, você pode concordar com a Alê em muitos quesitos, mas todas somos únicas e especiais, vivemos em realidades diferentes, e em tempos diferentes também. O que seria do azul se todos gostassem do rosa, não é mesmo?

Isso não é um #mimimi é só uma opinião diferente!

1 comentários:

ESTOU LOUCAAAA POR ESTE LIVRO, MAS NUNCA ENCONTRO EM LIVRARIAS!!! Já procurei no Rio, em Brasília, Floripa, Sampa... Acho que vou ter que comprar na net mesmo, né!

Adorei seu post, me deu mais vontade de ler!!!

bjo bjo bjo!
www.malacomrodinha.com
 

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita, deixe seu comentário, opinião, crítica, sugestão, o importante é que você se comunique! xoxo