7 de fevereiro de 2011

No ritmo do rock!


Antes de ler este texto, clique aqui.  

Guitarras, baterias, e uma voz marcante, letras que falam de luta, que protestam os sistemas de uma sociedade e que falam de sentimentos. Foi assim que o rock conquistou adeptos em meados dos anos 60 no mundo dos jovens, trazendo um som revolucionario e marcante, influenciando e impulsionando hits que faziam a galera pirar. Estes são os breves conceitos que este estilo musical nos traz a mente sempre que pensamos nele. Porém o rock trouxe muito mais do que uma apenas revolução musical, ele proporcionou a sociedade uma revolução nos padrões de vida, nas "regras" e também nos conceitos "estilísticos" da época.
 
A influencia do rock trancede os padrões musicais, e atravessa as passarelas. Ganhando espaço nos guarda-roupas dos jovens atuais, é um estilo atemporal, que ultrapassa gerações e tendências, assim como sua música. Agora, saindo do conceito histórico e entrando no conceito da moda: o toque rocker faz com que peças tradicionais saiam da mesmisse e ganhem um ar totalmente revolucionario e rebelde mais sem perder o charme. Peças pretas e o couro são  fundamentais neste estilo, além dos acessórios com detalhes em metais como as tachas. O jeans nunca sai de moda e está presente em quase todos os estilos, com cara de desgastado, as vezes rasgado ou desfiado ele aparece em shorts, calças e saias, sempre acompanhado de camisetas de bandas ou T-shirts super estilosas.

 
Engana-se quem pensa que música é apenas música, e só tem função para os nossos ouvidos, a música em seus vários estilos tem a capacidade de descrever sentimentos humanos e além disso de despertar desejos e personalidades. Consequentemente, isso afeta o nosso estilo. Portanto, a música teve grande influencia na construção dos "padrões" e tendências que hoje vemos nas passarelas. O que por inúmeras vezes começou com um ato de protesto como o grunge, o hippie e o rock acabou tomando proporções contrarias, mais talvez hoje envolva muito mais mentes do que no inicio da sua "revolução cultural".



2 comentários:

Gente que post lindo! Quem foi a mente brilhante que fez? hahahaha
 
Quando comecei a ler já ia falar: Ui Mi tu tá copiando a Mari é? ahahahah que tudo! Amei!
 

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita, deixe seu comentário, opinião, crítica, sugestão, o importante é que você se comunique! xoxo