19 de fevereiro de 2011

Papo Cueca - Zico

No dia 17/02 a noite Zico deu uma “palestra motivacional” no Cenário Rural de Cuiabá. Muitos fãns do craque se encontravam no local, munidos com camisetas e bandeiras para conseguir a assinatura do craque.


Ao receberem Zico os fãns entoaram o hino do Flamengo, eu particularmente achei muito emocionante, nunca tinha sentido assim o futebol e percebido que a arte de jogar bola pode e muda a história e a vida de pessoas.
A palestra tratou basicamente da história de Zico, desde os 13 anos quando ingressou oficialmente no Flamengo. As palavras base de toda a trajetória do craque são “superação e determinação” porque o dom é recebido livre de ônus de Deus.


Durante a palestra uma apresentação muito boa (tipo as de Power Point) ia avançando conforme ele relatava suas experiências, e nelas frases célebres, recordações da história, e um compêndio de lances em que o craque marca gols que foi fabuloso tentei registrar para vocês um pouquinho, confiram:



Uma das coisas que também me chamaram a atenção foi o prazer e a satisfação com que ele demonstrou usar a camisa dos times em que passou. O trabalho realizado, o afinco e o esforço individual de Zico, dentro de uma geração que ralava pelo clube renderam 22 títulos conquistados pelo Flamengo de 1978 a 1983.


O que ele buscava jogando o futebol arte é o que todos buscamos diariamente quando vamos trabalhar. O diferencial, é que nós nem sempre podemos estar envolvidos em realizar e desempenhar tarefas que nos dêem especial prazer. E segundo o professor Zico é isso que nos deve diferenciar.

Satisfação Pessoal; Sucesso Individual para então proporcionar satisfação familiar, dos amigos e de terceiros.

Ele finda seu relato muito grato a Deus por ter podido entrar para a história do time do coração.

Zico é do Flamengo, Zico é do Brasil.

1 comentários:

ate de futebol ela entende...rs...
@mircus
 

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita, deixe seu comentário, opinião, crítica, sugestão, o importante é que você se comunique! xoxo