20 de março de 2011

Crescendo e aprendendo

A oportunidade de viajar e conhecer novos lugares, é algo que todo o ser humano deveria experimentar por sua própria vontade e meios, é a maneira de conhecer novas pessoas culturas, fazer amigos e aprender novas lições.

As experiências são conquistadas a longas e nem tão longas distâncias. Voltar para um lugar importante e especial para nós mesmos é a certeza de que um aprendizado deu certo. Mesmo que não tenha sido tudo festa e rock in roll, é a marca de algo valeu a pena.


Quando se conhece outros horizontes fica fácil distinguir o que gostamos, do que não gostamos nos desacomodamos da mesmice e resolvemos buscar o verdadeiro sentido de viver a vida e não apenas ser expectador dela. A reflexão de hoje se deve aos meus poucos momentos na minha cidade de origem.

Arapongas no Paraná tem cheiro e cara de lar, é onde reconheço em diversos olhares pessoas que me conhecem a anos. Foi nela que aprendi a dor e a delícia de ser quem sou. Foi nela em que tive meu primeiro namorado e meu primeiro emprego, foi nela que estudei no colégio das irmãs e desejei do fundo do coração que eles fossem brilhantes com meus filhos da mesma maneira que comigo o fizeram.

Com exceção do cheirinho dos meus filhos, não há nada que eu goste mais do que entrar pela porta da casa dos meus pais. E não é por causa do aspecto físico, o que me fascina são as vozes que ouço quando abro a porta. O som forte como um rugido de leão da voz do meu pai, a ternura e a compreensão da voz da minha mãe, a risada dos meus filhos, o carinho do meu irmão... Meus Deus obrigada pela minha família.

E não é apenas lá que me sinto querida, cuidada e amada, a felicidade de um SMS, o sorriso de um “miiiiiiiiiiiiiga” , seguido de um caloroso aceno no meio do trânsito; Um pedido de socorro de quem eu amo; É a opinião, o carinho ou simplesmente a minha presença fazendo a diferença na vida de pessoas que me conhecem por inteiro.

É estar livre de qualquer estigma, e a oportunidade de ser eu mesma, com pessoas que me amam pelos mesmos motivos que as outras detestam, por pessoas que me admiram, que importam, e contribuíram de alguma maneira para que eu me tornasse uma pessoa mais forte, digna e de caráter.

Se eu nunca tivesse me aventurado no desconhecido, talvez eu jamais pudesse dissertar sobre isso com tanta propriedade, e por mais excitante que seja galgar novos horizontes, é bom demais olhar para trás e saber que se você cair, vai ter quem te ampare, e te receba de braços abertos. Porque nossos acertos foram maiores do que os erros, e o nosso amor ultrapassa fronteiras físicas.

Obrigada a Deus por todas as pessoas maravilhosas que fazem parte da minha vida, que me deram um pouco delas, e que levam sempre um pouco de mim. Eu AMO vocês.

2 comentários:

Migaaaaaaaaaa....Amo vcs!!!!
Que bom passarmos o final de semana juntas!!!
 
Eu conheço a cidade e gosto de lá, tenho muitos amigos ainda nesta cidade. Morei com a filha de um medico da cidade, e até hoje temos contato. Já até passei ano novo nesta cidade!!! hahahaha
beijosssssss
 

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita, deixe seu comentário, opinião, crítica, sugestão, o importante é que você se comunique! xoxo