28 de março de 2011

Nissan Sentra - Tecnologia, Inovação, Conforto e Potência.

Fui convidada pela gerente da Saga Nissan para fazer um test drive no Sentra, e contar minhas impressões deste automóvel, ADOREI demais o convite porque eu nunca tive nenhum tipo de contato com a marca Nissan, quiçá carros automáticos, e o que eu posso adiantar, é que fiquei encantada com o design, acessórios, modernidade e dirigibilidade do carro.


Explicou-me a Gerente da Saga Nissan, Sra Hanna que pode-se considerar o Nissan Sentra como um sedã médio que se diferencia por agregar inovação, potência e conforto. O carro é precursor em oferecer motor FLEX equipado com transmissão CVT no Brasil. O câmbio CVT é a meu ver a principal atração num carro esportivo, robusto e muito elegante. Esta facilidade faz com que não se ouça nenhum tipo de barulho quando da condução do carro.

Mas como assim?

São as marchas do carro; Na verdade, é um sistema de transmissão que suaviza a troca de marcha, fazendo com que o motorista não sinta as mudanças. Vale ainda mencionar que o carro é equipado com placas de níveis de ruído, que fazem com que você não perceba nem quando se dá a partida de tão silencioso.

Posso falar? Isso não é “conversa para acalentar bovino” (leia-se conversa para boi dormir). Eu testei e posso garantir às minhas leitoras lindas a veracidade de todas as informações que você está lendo aqui.

Um outro aspecto que a meu ver merece destaque é o design do carro, eu particularmente sou chegada em um grandão (Oi?) e o Sentra tem suas proporções marcantes, acentuadas pelo teto suavemente curvo, pela traseira alta e curta e pela dianteira agressiva. Ele não tem aquela cara de “Tia” sabe? É um carro que se adapta ao nosso estilo.

Internamente, o design é um show a parte pensado especialmente para facilitar a vida moderna. E como eu sei disso? De olhar oras! Dê uma boa olhada você também.


Como primeiro sedã no país com câmbio CVT, o Nissan Sentra oferece ainda mais vantagens, a começar pela economia de combustível. Enquanto a transmissão automática convencional pode elevar o consumo em até 10% quando comparada com a caixa manual, o XTRONIC® CVT melhora o consumo em até 7% em comparação com o mesmo carro equipado com câmbio manual de seis velocidades.

Com 01 litro de álcool ele faz 7,5Km na cidade, considerando que o bonito é um carro 2.0, robusto e automático, posso falar? A média dele é melhor do que a do meu carro, que é flex, 1.6 e câmbio manual. Achei isso incrível!


Achei muito importante as percepções tecnológicas sobre o carro, que possui tecnologia totalmente japonesa, porém é um carro Nacional (e vocês sabem que super valorizo nossos produtos).

O sistema de segurança é muito bom desde a versão de entrada, começando com 02 air bags frontais, chegando a 06 na versão top de linha, sendo frontais e laterais como cortinas. Me chamou a atenção o posicionamento dos 06 air bags na versão top pois, em sendo mãe, e sempre tendo as crianças no banco traseiro, é uma segurança a mais para quem quer sempre o melhor para si e para os filhotes também.

E eu aproveitei a oportunidade para fazer um vídeo do test drive para vocês, porque tenho comigo que o Sentra fala por si mesmo, então entre aí e sinta comigo essas percepções sobre um carro automático, que particularmente foi uma SUPER experiência.

Prontas? Vamos lá.



Por fim, vale mencionar que os automóveis Nissan possuem 3 anos de garantia TOTAL sem limite de quilometragem, e também a Assistência Nissan que lhe dá suporte desde um pneu furado, até um problema inesperado, proporcionando a você e seu companheiro de viagem translado, relocação e suporte técnico conforme o caso. E tem como querer mais? Claro que tem, a manutenção do seu Nissan é tabelada em todo o território nacional e inicia-se em R$ 142,50 sendo a mais em conta da categoria médio sedã.

TUDO de bom!

9 comentários:

querida, adorei as vezes é legal saber de coisas interessantes como essa.. Um carrão lindo como esse quem não quer dirigir??

adorei ficou ótimo o post!
bjus ju do maplacebazar
 
Querida,
Amo saber das coisas

Adorei o Blog, já estou seguindo e sempre passarei aqui.

Visite a Cabelolisoptbrasil.blogspot.com
Não esqueça de participar do SORTEIO!

Bjokas
Cris
 
No... paxonei!!!
Lindo d+, um luxo!
Hum... eu quero

bjs
 
Que máximo, Mi!
Também queeero... nunca dirigi um carro da Nissan, no máximo um automático =P

Beeeijo!

http://gabisoaress.blogspot.com
 
acho que o único problema da nissan e de outras montadoras mesmo é a falta de peças de reposição, pois os carros são show de bola mesmo
 
Poxa que legal!!!!!!!!!!
Inveja branca de você viu??? que convite mara, sinto que é isso mesmo que vc descreveu, a vontade de dirigir um Sentra aumenta mais!!!

Arrasou!
Beijos,
@Nara_Borges
@segredosfashion
www.segredosfashion.com
 
Ê sonho! *-*
Obrigado pela visita no blog, volte sempre! =)
Beijos, Milla ♥

@sonhospontinhos
http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com
 
Demais né?
Lindo lindo!
bjo bjo
http://www.ciadoestilo.com.br/blog/
 
Tiraram os postes de CGB??
Amo esse carro...conforto, estabilidade, espaço, e o poder que vc se sente dentro dele... pena que não é o meu, mas do marido vale ne... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
bjo lindoca
 

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita, deixe seu comentário, opinião, crítica, sugestão, o importante é que você se comunique! xoxo