7 de março de 2011

O que é Abadá? Como Customizá-lo?

Com certeza esta não é uma palavra desconhecida no seu vocabulário, e você já ouviu diversas vezes, muitas pessoas falando de customização e blá blá blá. Resolvi pesquisar mais, e aprender do que se trata um abadá.

Abadá originalmente é um tipo de bata ou camisolão branco usado pelos muçulmanos que aportaram no Brasil como escravos. Assim também é chamada, até hoje, a indumentária dos capoeiristas. É provável que essa bata que servia as orações também vestisse os jogadores da capoeira durante suas rodas.

No Carnaval de 1993, o designer Pedrinho Da Rocha, o músico Durval Lelys, da Banda Asa de Águia, e o Bloco Carnavalesco Eva lançaram um novo tipo de fantasia para substituir as antigas mortalhas. Em homenagem ao Mestre Sena, antigo capoeirista e amigo, o designer batizou a nova fantasia de abadá que logo virou sucesso em todo o Brasil e terminou por popularizar essa palavra.

E para que serve o Abadá?

É uma fantasia de identificação dos associados, que permite sua entrada no bloco. Por isso, deve-se ter cuidado a cortá-la, já que o símbolo de identificação do bloco tem que ser mantido. O associado ao comprar o abadá; tem direito a um kit fantasia, composto por um short, uma camisa e acessórios.

E como a Rê Muriela super parceira pediu algumas dicas para customização de Abadás, dei uma olhada no que as famosas estão fazendo nos camarotes da vida para inspirá-las. Prontas? Let´s Go!


Existem sites que só trabalham com isso, e em alguns é possível comprar seu abadá e recebê-lo customizado da maneira que escolher, claro que só nas festas mais tops. Caso a sua idéia seja uma produção caseira, encontrei algumas dicas passo a passo para você colocar para fora toda a sua veia artística.


Aproveite a folia, se hidrate muito, se beber não dirija e sexo só com camisinha. Vamo que vamo.

1 comentários:

Tá aí uma coisa que nunca usei e nem pretendo. Amei quando a Lele do "Te dou um dado"disse: "Me respeita eu lá sou mulher de usar abadá!"
Haha =D

:)
 

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita, deixe seu comentário, opinião, crítica, sugestão, o importante é que você se comunique! xoxo