12 de março de 2011

Quem foi Coco Chanel?

Em agosto de 1883 nasce na França Gabrielle Chanel, a estilista que mais tem sido referenciada através dos anos, e atingiu um status de sucesso que os símbolos de sua grife são objetos de desejo de milhares de mulheres em todo o mundo. Chanel sempre se dedicou ao máximo em seu trabalho, e procurou diferenciar-se pela criatividade.

E qual o legado de Gabrielle que perdura até os dias de hoje? As pérolas em colares que dão voltas, a bolsa de matelassé e alças de corrente, os sapatos bicolores, dentre outras peculiaridades. Tudo dentro da grife tem uma explicação plausível e uma razão de ser, como por exemplo o scarpin de ponteira preta, visava a impressão de um pé menor.

A obra de Chanel ficou conhecida, sendo quase uma unanimidade entre as pessoas que contam a história da estilista, que seu trabalho traduzia quem ela era em sua essência, e por isso, foi tão marcado e tão reconhecido, mesmo com anos a fio.


Não pense você que Chanel nasceu em berço esplêndido viu leitora, com 20 anos a danada se jogou no emprego de vendedora de loja, e começou daí, afinal todas temos que começar de algum lugar, por seu talento ímpar, e suas singularidades, ela se destacou e passou a crescer na carreira que tanto adorava.

E porque as peças custam tão caro? Desde mil novecentos e guaraná de rolha, Chanel assumiu sua postura de "workholic" e seu compromisso era com a excelência, ela pessoalmente conferia as peças e exigia perfeição em tudo o que fazia. Nos dias de hoje não mudou muita coisa, pois a filosofia de Chanel vive nos estilistas da marca.


Chanel deve ser admirada com pessoa de garra que teve a capacidade de superar as adversidades e ser autora do próprio destino. Soube aproveitar os momentos, soube esperar quando foi preciso, não teve medo de críticos, nem de pessoas que desdenham do trabalho alheio por puro recalque.

Ela fez a diferença em seu tempo, e tem feito também a diferença no nosso tempo, vale a pena ir mais a fundo nos estudos, porque é incrível como a vontade de vencer faz com que passemos a acreditar mais em nossas idéias, e nos jogarmos de cabeça para a realização de nossos sonhos.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita, deixe seu comentário, opinião, crítica, sugestão, o importante é que você se comunique! xoxo