27 de abril de 2011

É tendência - Minimalismo

Hoje em dia soa muito "cult" você se referir ao termo minimalista, mas o que nem todo mundo sabe é o que significa isso. O minimalismo foi uma forma de expressão artística cultural do século XX que procurou utilizar-se  de elementos fundamentais para expressar-se.

MUITOS senão quase todos os estilistas gringos apostam nesta que deixou de ser uma tendência para ser hit.


Na moda das passarelas, e nas que são diretamente influenciadas e vem logo parar em nossos guarda-roupas, o minimalismo se refere a cortes retos e básicos, sóbrios, são retos e estruturados e tem como base uma elegância que não sai de moda. E o engano é todo nosso de pensar que TODOS querem ser picados pelos bichinhos da tendência e viverem como La Bundchen nas passarelas.


Reese Witherspoon, Zoe Saldana, Kate Bosworth e Kirsten Dust são exemplos clássicos de quem sempre se joga neste tipo de tendências. Faz parte da personalidade de cada um, e realmente olhando para Reese, não tem como não aderir a ela este conceito, ela é sempre muito básica e clássica ao se vestir, e sempre está em dia com a moda e as tendências.

Todos os calçados desta imagem são Schutz da Coleção Inverno/2011.

Como todos os estilos, é fácil adaptarmos a pseudo-modernidade com as peças que já temos no guarda roupas, aproveitando apenas para renovar os calçados e dar um up no visual.

Atualmente tenho apostado muito neste estilo, claro que sempre dando uma cara de Michelle para tudo isso, acho muito bom fazer as tendências trabalharem a nosso favor, e você, o que acha?

3 comentários:

Sempre penso assim... menos é sempre mais!
Beeeijo, Mi!

http://gabisoaress.blogspot.com
 
Oi *-*
oxe sabe que me falho a mente a agora esqueci o que ia comentar =S ( lesada eu)
mais ... ai meu Deus
hihihi
eu acho um luxo =D

bjks
 
Acho super phyno!! ;) beijos
 

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita, deixe seu comentário, opinião, crítica, sugestão, o importante é que você se comunique! xoxo