27 de abril de 2011

Fazendo Mais com Menos $$ - Cuidados com o Cabelo

Eu sempre tive um cuidado muito especial com meus cabelos, porque a MUITOS anos, faço alisamento japonês nele, e não gosto quando ele fica com aquele aspecto de mal cuidado, com as pontas bem inertes e tals. A algumas semanas eu mostrei aqui que o Paulinho Maia Hair Designer upou meu visual e me deixou com as madeixas ainda mais loiras.

Como vocês estão carecas de saber, sou gente como a gente, pão com ovo como diria a LINDA da Bia Ayoub, então tive que driblar a barreira dinheiro e dar um jeito de comprar coisas com preços bons e que pudessem cuidar direitinho dos meus fios, e graças a Deus, deu certo e eu vou compartilhar com vocês.


Começando da Esquerda para a direita ( o tubo rosa de ponta cabeça people):

01. Charming - Gloss Colection - É um protetor térmico para secador e chapinha, além de reduzir o volume e o frizz. Eu o aplico como leave in. Não deixa o cabelo pesado, a absorção é super boa, e o resultado dos cabelos muito mais disciplinados também;

02. Charming - Gloss Colection - Também é protetor térmico, e spray de brilho.

03. Shampoo Dove Reestruturação Completa - Promete restauração das madeixas em 7 dias. Ok, por óbvio isso não aconteceu com o meu cabelo, mas achei de uma qualidade incrível, você sente depois do banho que o cabelo está com mais vida.

04. Creme de Pentear Dove Reestruturação Completa - Da mesma linha do Shampoo, também uso como leave in, ele deixa os fios um pouco mais pesadso do que eu gostaria, mas mesmo assim o cabelo macio e nutrido é certo.

05. Leave in Haskell - Tutano + queratina + filtro solar. É o combo perfeito. Não tem o cheirinho tão gostoso quanto os demais, mas tem um resultado levíssimo e surpreendente.

06. Spray Karina - Para domar os cabelinhos mais novos e rebeldes.

07. Queratina Líquida Sfera - Eu sempre usava e não via nenhum resultado, e depois eu descobri o porque! Vamos lá, este produto é termo-ativado. Depois dos cabelos limpos e lavados, você borrifa generosamente pelo cabelo, e passa a chapinha só para mandar a queratina para dentro do cabelo. Terminado isso, você necessariamente tem que aplicar um creme, tipo qualquer leave in ou creme de pentear destes que eu citei, assim o cabelo não fica duro. Vocês sabem né, que o excesso de queratina prejudica o cabelo, e vai deixando ele durão e sem vida!

08. Reparador de Pontas da Anethum daquele kit de plástica capilar. Muito bom, e o cheirinho é incrível. 

09. Creme de Tratamento - S.O.S. Reconstrução Estrutural SEDA - Um ponto muito importante para mim, foi que depois que clareei ainda mais os cabelos, precisei de alguma coisa mais incisiva para fazer com que eles fossem domados após o shampoo, assim, ao invés de condicionar, eu aplico máscara!

E é isso meninas, CLARO que eu não uso todos os produtos de uma vez, eu vou revezando para o cabelo não cansar, hidrato no salão 01 vez por mês, e enquanto isso procuro fazer uma manutenção em casa que não prejudique os meus fios.

Se você tiver alguma dica BBB (Boa Bonita e Barata) manda aí nos comentários que eu vou ficar feliz em experimentar!

1 comentários:

Uma comprinha que valeu a pena foi da marca Acquaflora! Tenho cabelo ondulado e rebelde e comprei a máscara "controle de volume" , saiu por 20 reais, ok, ñ é tããão barato, mas o resultado compensou!
Bjo!
 

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita, deixe seu comentário, opinião, crítica, sugestão, o importante é que você se comunique! xoxo