2 de abril de 2011

Quem foi Jacqueline Onassis?

Jacqueline Lee Bouvier Kennedy Onassis foi a esposa do 35º Presidente dos Estados Unidos, John Kennedy, e serviu como Primeira-dama dos Estados Unidos durante sua incumbência de 1961 até 1963. De boa família, os pais sempre a incentivaram, desde cedo que não importa a ocasião, ela deveria estar impecável, pois sua imagem, mandava uma importante mensagem de quem ela era e o que representava.

Jackie tinha pés grandes, cabelo ruim, quadris largos, uma irmã linda, feminina e naturalmente estilosa e uma mãe que fazia questão de frisar essa diferença entre as duas. Super, né? A parte boa de crescer ouvindo isso em casa é que ela já criou toda uma barreira contra futuros comentários maldosos da imprensa.


Todos os detalhes no visual de Jackie era pensado, como por exemplo, os óculos enormes que 10 entre 10 fashionistas aderiram, tinham o fito de disfarçar os olhos que era demasiadamente separados da bela. Jackie era fã do estilo de Audrey Hepburn, e inclusive chegou a arrematar alguns modelitos que a atriz usou em seus filmes.

Adepta da teoria do menos é mais, ela fugia das tendências, expressando sua maneira de ser, comportar e vestir exatamente pelos próprios conceitos estéticos. Muito feminina, jamais deixava passar um detalhe que lhe pudesse expressar isso ainda mais.


Atrelado a tudo isso, a atitude e educação complementam a lista de qualidades da ex primeira dama dos EUA. Impressionante, como pessoas que não são tão bonitas, após conhecerem-se e reconhecer seus pontos fortes e fracos, sabem exatamente como chamar a atenção pelos motivos certos.

4 comentários:

adorei conhecer essa história. Não tinha a minima ideia..

Hoje ao meio dia Abrindo o Armário inédito no blog.

beijos
 
Adorei o post, muito fofo.
seu blog é lindo parabens!
bjoO*
 
Nossa, eu ouvia falar dela, mas não sabia nadinha de sua história.. Adorei.. e concordo nem todo mundo nasce belíssimo, mas quando se acha os pontos fortes, você pode arrasar!!

Bjão,
natyfigueiredo.com
 
oi querida,
interesante o post, não a conhecia.
Ela parecia ser muito elegante :)
boa semana
;*
 

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita, deixe seu comentário, opinião, crítica, sugestão, o importante é que você se comunique! xoxo