29 de maio de 2011

Unhas da Semana

Estive no Belviso Face & Hair neste sábado, e aproveitei para cuidar das unhas com a Eliete e com a Cida. Quem escolheu o tom do esmalte foi a linda da Eliete, e ele é um rosa da H&M, não sei ao certo o nome da cor, mas lembra muito o Pink Acid da Arezzo. Gostei muito, afinal não é segredo para ninguém que eu gosto de unhas com cores fortes.


Os cuidados com as unhas devem começar no corte. As unhas devem ser cortadas com as bordas sempre visíveis, fora da pele. Unhas encravadas vem de cortes mal feitos, na maioria das vezes corta – se muito os cantos, esquecendo que os dedos se moldam de acordo com o formato da unha.

Em relação a unhas quebradiças, um dos motivos pode ser o seu ressecamento. Uma sugestão é passar base fortificante, óleo e cremes para hidratá-las.

Também é importante ficar pelo menos uma semana por mês sem esmalte, assim é possível hidratar e lubrificar.


No caso de unhas descoladas ou esbranquiçadas, é fundamental que se de mais atenção, visto que pode ser micose ou psoríase, que são doenças de pele e apenas um exame clínico ou laboratorial poderá diagnosticar o problema. E, para tratá-las é fundamental consultar um médico.

4 comentários:

Aii que cor linda! Chiquérrima, adorei!! Beijaooo!
 
Vc eh xik Mi!!!
beijinhusss
Carla Falci
http://sainhadefilo.blogspot.com/
 
Mega amei a cor...suas unhas ficaram um arraso! Beijos
 
Nossa, muito linda essa cor!!! adorei
mil beijos
Tati
www.phinerrima.blogspot.com
 

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita, deixe seu comentário, opinião, crítica, sugestão, o importante é que você se comunique! xoxo