16 de junho de 2011

Acredite nos seus sonhos..

Passei muitos anos da minha vida sonhando, e imaginando como seria “se”, no pólo passivo mesmo, deixando que o dia a dia, as dificuldades e a comodidade ditassem o que e como eu deveria fazer. Abri mão de mim mesma até o ponto em que olhei para o espelho e não me reconheci, senti que devia fazer alguma coisa, mas o que? Depois de tantos anos?

Resolvi que era hora de me assumir, e descobri que sim, é possível juntar o amor e a paixão por determinada vocação e correr atrás do seu sonho, mesmo “se” você falhar, vai ter no espírito livre as asas e a experiência de quem tentou alçar vôo, lutou, deu o sangue quando travou batalhas.

Sei bem que falar é fácil, e que nem sempre temos ânimo, vontade ou coragem, de sair da mesmice, do nosso mundo confortável, seguro e acolhedor, para se jogar de cabeça em algo que você não conhece, num ramo completamente diverso do seu, assumir que é preciso começar de algum lugar, e então arregaçar as mangas e trabalhar.



Trabalhar para alguém em que pese não ser fácil é cômodo, você não tem preocupações com clientes, prazos, pagamento de impostos, folha de pagamento, referências, desempenho. Você trabalha menos, se preocupa menos, e na data certa exige que seu “rico” salário esteja em sua conta bancária, porque oras bolas, você tem compromissos a honrar.

Já quando se tem seu próprio negócio suas preocupações dobram você trabalha 24 horas por dia por não ter verba para arcar com mais um funcionário, não tem férias e não pára no feriado, muitas vezes não faz à hora do almoço, e por vezes é último a receber a merecida remuneração pelo trabalho que você literalmente ralou até o talo (desculpem-me pela expressão).

E o ponto principal é que durante toda a jornada para alcançar o topo, você verá o quão gratificante é estar exausto ao lado da sua família e de pessoas que te amam, estar esgotado garantindo que seus filhos terão onde se apoiar caso você falte, que por mais duro que o dia a dia seja, um sms, um tweet ou uma ligação conseguem de vez salvar o dia melhor do que as Meninas Super Poderosas fariam.

Então?

Se você tem um sonho, não importa nada mais, você já tem 50% do caminho andado. E mesmo que não vá rolar a concretização completa, lute para ser feliz, pois cada um de nós tem a obrigação e o dever sobre sua própria felicidade, não é justo colocá-la na mão de outra pessoa.

Mesmo nos pequenos detalhes, procure sempre atividades, filmes, leituras, alimentos e companhias que te façam sentir pleno, porque gentileza gera gentileza, e assim faremos um ciclo, de amor, respeito e realização de sonhos.

1 comentários:

Nossa quanta coisa linda!!! Ando um pouco assim querendo abrir mão de certas coisas para ir em busca de meus sonhos..

Bjus mi e boa quinta!
 

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita, deixe seu comentário, opinião, crítica, sugestão, o importante é que você se comunique! xoxo