7 de junho de 2011

Elite Models Look Brasil etapa Cuiabá

No último dia 05/06/2011 aconteceu no Pantanal Shopping uma seletiva incrível para escolher a representante do Mato Grosso no concurso de ambito internacional que foi o responsável pelas descobertas de Gi Bundchen, Izabeli Fontana dentre outras uber top models famosas. E como já contei, fui convidada para compor o juri da seletiva, e muito honrada, dividi a mesa com a lindíssima Silvia do casting SP, Bruna do @PantanalShop e com o produtor Edson Guilherme.


Bati um papo em clima de descontração com a Silvinha (super íntima) trocamos cartões, confissões, experiências e descobri uma pessoa muito "gente como a gente", que leva a carreira como um trabalho, e não como o que ela é de verdade. Valoriza super o ser e a maneira gentil e prestativa de tratar as pessoas, ela é quem cuida das modelos, inclusive recebi informações super exclusivas sobre o casting do Fashion Rio que com certeza vou contar para vocês em primeira mão.


Não é sempre que temos a oportunidade de estar frentre a frente com um efetivo profissional da moda, então aproveitei o momento e fiz um bate bola com a bonita que está neste ramo  a 23 anos.

Em suas viagens com  Elite Models confessa que não tem sido fácil encontrar o biotipo da modelo que os padrões internacionais exigem, que é basicamente 1,78 de altura e 0,88 de quadril. WOW..

Me contou que esta mesma seletiva está sendo realizada em 44 países de todo o mundo, e a final  de 2011 será na África do Sul.

A bonita trabalhou 15 anos na Mega Models e a apenas 3 meses resolveu buscar novos horizontes na Elite. Confessou que não acompanha os blogs porque tem uma demanda enorme de trabalho, e que não lhe sobra tempo para este tipo de atividade.

Disse ainda que para ser uma boa modelo, profissional ou mesmo blogueira, é necessário muita personalidade e foco, ter espírito competitivo, e saber aceitar a rejeição, não como um sinônimo de derrota, mas sim, que o seu perfil, não é exatamente o que o cliente estava procurando.

Uma das frases dela que mais me chamaram a atenção foi quando ela disse que as modelos, ou profissionais que conseguem se dar bem nesta indústria, são aqueles que tem uma base familiar muito sólida, na qual recebem o apoio incondicional da família e principalmente dos pais. Elas sim, são mais bem preparadas para o mercado.


Para a final em Cuiabá, foram selecionadas 7 meninas. Conversando com o pessoal da produção, eles nos explicaram exatamente o que avaliar, e é um conjunto complexo devo lhes dizer, a "magreza" é imprescindível, assim como a altura, e os quadris que não se sobressaiam. Atitude na passarela também é muito importante, além da personalidade, ali é o momento de mostrar quem você é, e o que faz de diferente.

Quem reparar no meu cabelo estranho perde 1 ponto! kkkkkk
A grande vencedora foi Ludymillan Miura, que na foto, está comigo e com o produtor de moda Edson Guilherme. Ela mostrou total desenvoltura na passarela, postura, atitude e personalidade, o que me convenceu nela foi a confiança e a expressão, nenhuma das competidoras estava tão segura e dominou a passarela como ela. Tenho certeza absoluta que ela vai estar representando muito bem o nosso Mato Grosso na nacional.


Eu nunca imaginei que compor um juri seria tão divertido, são "fofocas" positivas, análises muito legais e de coração, é crescimento e aprendizagem, afinal eu estava ao lado de quem tem anos de carreira, e leva a paixão "modística" a sério. Tenho que observar e funcionar como uma pequena esponja, e absorver toda a experiência, que foi incrível.

Luciana da TV Record fazendo um bate-bola comigo.
Meninas, fiquei intimidada em dar entrevista no meio de tanta gente, ainda mais com meu irmão me fotografando, mas fui lá, firme e forte mandando ver, me enrolei toda HAHAHAHA, mas juro que tentei fazer o melhor possível. Fiquei tão nervosa que não consegui nem falar biotipo esguio, e falei magreza! Ai ai ai.. mas vivendo e aprendendo né, daqui a algumas entrevistas estarei fera nisso!

E ainda tem entrevista exclusiva com Edson Guilherme e as imagens do meu look. Viram só que blogueira aplicada?

Ps: Quero mandar um beijo especial para a Nat do Fuxico de Meninas que esteve cobrindo o evento todo. Parabéns bonita, com certeza ainda ouviremos falar muito de você.

3 comentários:

Que legal!! Um super evento!!!
beijos
Ma Amorim - Blog Tips and Trends
http://blogtipsandtrends.blogspot.com/
twitter: @_tipsandtrends
PS:Estou comentando como anonimo pq ainda não estou conseguindo logar !!!
 
muito legal, parabéns!!
 
Uhullll ameiiii o Post lindona!!! Nossa adorei cobrir esse evento e conhecer pessoas maravilhosas! espero que possamos nos encontrar várias vezes!

um beijão!
Nat
www.fuxicodemeninas.com.br
 

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita, deixe seu comentário, opinião, crítica, sugestão, o importante é que você se comunique! xoxo