26 de junho de 2011

Espaço Multifuncional da Bia

Leitoras lindas, todo domingo a Bia vai bater ponto por aqui. Vou deixar que ela mesma se apresente, e espero que vocês curtam o novo espacinho.
Beijos
Mi


[TOC TOC] batidas na porta...

Miiiii, você tá aí? Tô entrando, amiga! Vi a porta aberta, um sofá macio que nem abraço de vó e um cheiro de bolo que lembra casa da mãe da gente... Gostei, posso ficar???

É a Bia... Lembra de mim? Faz tempo que a gente não se vê mas, de repente a vida junta as pessoas de novo e a gente vê que todo mudo é meio parecido com a gente, mesmo sendo tão diferente... O tempo passou, né, Mi? A gente não se vê desde os tempos de colégio (deve fazer uns... 3 anos??? rsrsrs). É, passou mesmo. A gente cresceu e amadureceu, mudou de cidade, de postura, de idéia, de manequim, de namorado... Sofreu, riu, chorou, sonhou, desistiu, realizou, foi levando tombo e dando porrada até que acertou: a gente casou, teve filhos, cuida da casa, das plantas, dos bichos... Ah! Cuida também da gente, dos cabelos, unhas, e cuida das amigas que queremos bem!

Eu??? Me formei em arquitetura, amiga! Já fui Miss, apresentadora de tv e fiz cupcakes pra fora pra levantar uma graninha... Saí de Arapongas, morei em Londrina e agora estou na "capitar". Tenho uma filhotinha linda de 6 meses, a Theodora, casei com o melhor marido do mundo, o Walter, e tenho a gata mais amada da face da terra, a vira-latas Sabrina.

A cabeça também mudou, viu? Preocupa não, aquela adolescente chata (todo adolescente é chato, né? #fato), metidinha, chorona, isolada, já não mora mais nesse corpo! Ainda bem!!!
Agora eu assumi o que eu sou - sou meio "pollyana" nas coisas, sempre prefiro acreditar nas pessoas, que elas nao fizeram por mal ou que se equivocaram. Vivem me dizendo "mas você nao vê, não está vendo o que a pessoa está fazendo?". Eu vejo, e às vezes preferia não ter visto ou faço que não vi. Assim, minha tolerância vai além da da maioria das pessoas. Entao é por isso que "perdoar", pra mim, depois que eu me chateio, também fica mais difícil, porque eu tolerei além da conta, eu ja dei os "pequenos perdões" que os outros talvez nao dessem. Isso mina muito de mim, me esgota emocionalmente esse exercício de "não ver, ouvir ou falar", quando deveria, talvez, já resolver tudo nas pequenas coisas... Com a idade Mi, com o tempo, a gente tira lições... Eu aprendi que não posso ser honesta com ninguém antes de ser honesta comigo mesma. Entao, se alguém é falso, se faz coisas que ferem os meus princípios, porque eu vou ser falsa também e forçar a convivência? Isso não me faz bem, de maneira alguma. E aprendi, principalmente, a me aceitar, cheia de defeitos como eu sou. E isso vai afastar de mim algumas pessoas, do mesmo jeito que tem pessoas que não servem para mim, eu também não sirvo para alguém, mas ainda assim prefiro ter pouca gente perto de mim e ter certeza de que os que estão comigo estão de verdade, do que estar "de bem" com todo mundo, cercada de gente e não poder saber quem realmente é dos meus.

Eu não sou perfeita não, viu, Mi, longe disso, sou um paradoxo de sentimentos, uma colcha de retalhos e de cacos que um dia foram parte de mim inteira e fui me quebrando por aí, com as situações e pessoas, e depois a vida foi colando e formou esse mosaico, que pra uns é bonito, pra outros é feio... Se no meu coração, que por vezes parece ser "pequeno", não cabe muita gente, em contrapartida cabem todos os bichinhos do mundo, porque o olhar deles me cativa, é sincero, não precisa de artifícios nem enganações, na verdade não precisa nem de palavras - ali eu consigo ver a obra de Deus acontecer sem máscaras, sem disfarces - cada um é o que é - ah, se a gente fosse mais direto, mais "simples" no trato, pode crer, amiga, a gente gastaria menos dinheiro com terapia e remédios e muito mais em chopp e pizza!!!

Mi, acredite, eu nunca minto, não consigo enganar nem o espelho, mas eu rio dos outros! Sou fiel, acredito no amor, mas tenho medo de gente morta, embora eles insistam em me mandar recados... Sou mais macho que muito homem - abro vidro de palmito, mato inseto sem dó, opero furadeiras e faço instalações melhor que muito marmanjo mas tenho também o meu lado mulherzinha; gosto de cozinhar e como feito um padre, tenho mania de limpeza, cato cabelo e passo álcool no chão - sou Pagu, Afrodite e Amélia!

Sou preguiçosa e egoísta, mas inveja é um pecado que não me atrai... Sofro quieta, choro no meu canto cada vez que alguém faz alguma coisa que me chateia; não gosto de falar mal dos outros mas dou risada se vejo um tombo na rua (claro, se a pessoa não se feriu nem precisa de ajuda)... Consigo rir de mim e tirar sarro dos meus defeitos, mas não me peça pra deixar entrar no meu coração quem fez de tudo pra sair dele. A porta não é de vai-e-vem! Porque eu consegui, depois de muita "cola de vida" (cuja matéria-prima é composta de 90% lágrimas) para juntar meus cacos, a deixar de fora da minha vida quem me fez sofrer. "Odiar"... É um termo forte, acho mesmo que se eu odiar alguém, dá pra contar nos dedos de uma mão, mas existe sim gente que não significa nada na minha vida. Isso é pior que odiar. Mas a culpa, nesses casos, é minha também, porque ninguém faz com a gente nada que a gente não permita, e isso só prova como a gente se engana e confia em quem não deve...

Eu sou assim, perfeitamente imperfeita, tenho opiniões complexas sobre temas espinhosos: aborto, pena de morte, punição para menores de idade... A minha religião é uma mistura de tudo o que eu vi, gostei e aprendi com as pessoas e as suas histórias - é a "religião do bem": seja bom pra você mesmo sem que isso seja ruim pra alguém, mas, se algum dia você precisar machucar alguém, opte por se preservar. É uma lição dura, mas seja egoísta nessa hora, porque se a gente não se gostar, não se cuidar, quem vai fazer isso por nós??? Não sou plana - sou esférica (em todos os sentidos!!! rsrsrs) vivo com conflitos emocionais entre gostar e não gostar, aceitar ou não, deixar passar ou não... Isso não agrada a alguns, agrada a outros mas, quer saber? Aprendi também a não dar muita bola pra isso não. Quem tem que gostar mesmo do que vê no espelho sou eu, e quem quiser ficar perto está porque gostou do que viu, por dentro e por fora. Viver de aparência, pra agradar aos outros, desagrada ao ego, e dormir com o coração apertado e os olhos cheios de lágrimas eu não faço mais não!

Calma, Mi, não assusta! É que uma vida inteira de papo estava pra gente por em dia! Eu sei, sou paradoxal, antagônica, confusa... Mas, se você puder conviver com todas essas coisinhas, te garanto que tenho muito mais coisa boa pra dividir! E não estou impondo condições, não... É que, sinceramente - sempre! - prefiro abrir assim, de cara, e assustar um pouco no começo, do que depois ver a decepção no olhar de quem me olha com uma cobrança que diz: "mas você não me falou que era assim"...

Ufa, chegou a secar a garganta, faleiiiiii bastante! Mas é esse cheirinho de casa limpa da sua casa que anima qualquer papo! Espero poder estar sempre por aqui! Não tem dia, não tem hora... Mas papo bom é assim mesmo! Não precisa de assunto específico, a gente fala de tudo: troca receita, dica, fala de moda, dos maridos, dos bichos e da notícia que deu no jornal, e a conversa flui que é uma beleza!

Agora tô me sentindo em casa, vou chamar meu pessoal pra vir também! Miiii, chama o povo, a gente afasta a mesinha da sala e joga umas almofadas no chão, cabe todo mundo, não cabe? Aumenta o som, tá tocando uma musiquinha gostosa do nosso tempo...

♫ Você não sabe o quanto eu caminhei
Pra chegar até aqui
Percorri milhas e milhas
Antes de dormir...♪

Bia Wielewicki Meyer

4 comentários:

Obrigada Michelle??? Milena??? Mirela??? não sei seu nome, mas sei que se é amiga da Bia, deve ser gente boa...

Obrigada Bia, por nos convidar para compartilhar deste espaço... vc consegue, em poucas palavras, expressar você mesma... um pouco despida, um pouco MUITO bem vestida...

Será um espaço ótimo para se começar bem a semana... só se lembre de nos lembrar de espiar por aqui... a vida passa, nos corrói e nos faz esquecer, no dia a dia, de desfrutar de coisas boas... tia Paula
 
Amiga, agora não tenho dúvida que vc é multifuncional, não que eu tinha dúvidas, mas ser esposa, mãe, fazer todo dia uma delícia melhor que a outra, cuidar da casa, navegar na internet não é pra qualquer uma não!!!

Adorei o sua apresentação aqui no blog da Michelle e eu dei umas boas risadas porque parecia que vc estava aqui do meu lado falando comigo, vc escreve muuuuuuuuuuuuuito bem!
Bjoo e sucesso sempre!!!
Floca;)
 
ameeeeeeeeeei o texto, qto sentimento!! é isso falta no mundo e nas pessoas!! e claro, tinha q ser no seu blog Mi, q eu amooooooooooo
Bjos, sucesso sempre, fiquem c Deus ;)
Gilmara
 
Minha primeira vez ak e gostei muito...

vou sempre comparecer..


ameiii {mas não me peça pra deixar entrar no meu coração quem fez de tudo pra sair dele. A porta não é de vai-e-vem! Porque eu consegui, depois de muita "cola de vida" (cuja matéria-prima é composta de 90% lágrimas)}
 

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita, deixe seu comentário, opinião, crítica, sugestão, o importante é que você se comunique! xoxo