14 de dezembro de 2010

Conheça o MT - Véu de Noiva - Chapada dos Guimarães

Bom dia meninas.

Bom, estou achando ótimas as novas experiências que tenho podido compartilhar com vocês. Estou em Cuiabá a 1 ano e 11 meses e a muito pouco tempo, o maridão e eu resolvemos sair para explorar o que há além dos limites Cuiabanos.

Assim, vou compartilhar com vocês os lugares que eu tenho conhecido na Chapada dos Guimarães.

Véu de Noiva



Depois de visitar o “Portão do inferno” Trilhamos rumo ao Véu de Noiva, na chegada sentido Cuiabá –> Chapada a direita, meu marido muito receoso ficou num “- vamos ou não vamos”, eu decidi que sim, e muito determinada fui rumo a guarida para maiores informações.

A Cachoeira do Véu de Noiva fica no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, há 12 km do centro da cidade, no Km 51 da Rodovia Emanuel Pinheiro. Cartão postal da Chapada, a Cachoeira do Véu da Noiva, formada pelo Rio Coxipó, possui 86m de queda em um imenso vale aberto no arenito todo cercado por vegetação.



Uma pena que a vegetação estava toda queimada, em virtude do período de estiagem que assola o estado de Mato Grosso.

São 550m de caminhada da portaria até o mini mirante o qual dá vista para a cachoeira. Penso eu  (e todos os meus anos de engenharia sanitarista #NOT) que o volume das águas estava bem baixo também por conta da seca.


Favor reparar apenas a cachoeira e desconsiderar a minha cara.
A caminhada me fez relembrar dos membros a tempos esquecidos. Para mim foi cansativo, uma vez que sou uma sedentária assumida, atrelado ao fato do sol, calor, e “kids”, fez com que o percurso se tornasse um pouco mais complicado do que seria quando realizado apenas por adultos.

Após a chegada ao mirante, e a apreciação da vista, logo acima, localiza-se uma lanchonete, harmoniosa com a paisagem, não sei dizer sobre a qualidade da comida, porque só pedimos refrigerante, suco e uma porção de batata frita, que eu não gostei muito, estava com gostinho de gordura velha.



O Retorno.. Ahh o retorno.. Quase desistimos de prosseguir para os demais pontos turísticos, porque aff.. Só nós mesmo.

Claro que vale a visita, vale a caminhada, vale super a paisagem, mesmo em tempo de queimada, porque é inacreditável a força com que você vê a natureza. Os troncos pretos por conta das queimadas, e as folhas verdes florescendo.





xoxo

5 comentários:

Oii Michele!
Qual colar da Mariah by Juliana Manzini vc gostou?
Eu tenho pra vender!
Me escreve: milipavan@gmail.com
Beijos
 
Q lugar lindo Michele! Meu sobrenome tbm é Bueno ahahah será q somos parentes!!

Bjao!!

http://a3clube.wordpress.com/
 
O véu da noivaa eh lindoo msm
vale a pena ver
bjusss
 
Que delícia! E que lugar lindooo!
Bjs, Tati
http://loveshoesblog.wordpress.com
@loveshoesblog
 
Hey Mi ^^

Q delícia já tinha lido o post sobre O Portão do Inferno, agora o Véu da Noiva, bom que tu passa um pouquinho desse Brasil grande que temos, achei tudo lindo, preciso fazer umas caminhadas assim kkk

Xoxo

:: Loma
 

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita, deixe seu comentário, opinião, crítica, sugestão, o importante é que você se comunique! xoxo