7 de dezembro de 2010

Conheça o MT - Portão do Inferno - Chapada dos Guimarães

Bom dia meninas.

Bom, estou achando ótimas as novas experiências que tenho podido compartilhar com vocês. Estou em Cuiabá a 1 ano e 11 meses e a muito pouco tempo, o maridão e eu resolvemos sair para explorar o que há além dos limites Cuiabanos.

Assim, vou compartilhar com vocês os lugares que eu tenho conhecido na Chapada dos Guimarães.

Portão do Inferno




O limite do município de Cuiabá e Chapada dos Guimarães é marcado pelo Portão do Inferno, um momento em que a estrada passa por uma perigosa curva ao lado de um canyon de mais de 50m de altura.

Foi a nossa primeira parada. As placas alertam o alto índice de acidentes, pudera uma estrada simples, de mão dupla e sem acostamento. O “Guard hale” denuncia que diversos coleguinhas tentaram mergulhar na imensidão dos abismos de carro, e isso me deu certo medinho.




O Portão do Inferno é um Mirante na beira da rodovia que proporciona a vista da Cidade de Pedra. Bom, em tese, porque infelizmente eu não consegui avistar a Cidade de Pedras, e meu irmão a procurou em estradas de terra (15 a 20 Km) e também não encontrou. ( Quem tiver dicas de como chegar, por favor, deixem nos comentários.)

Ali sempre foi lugar de histórias tenebrosas, de quedas e acidentes. O nome "Portão do Inferno" tem uma origem setecentista, porque no período medieval, tudo que era buraco profundo estava ligado ao Inferno, diabo, tipo "garganta do diabo, boca do inferno" e muitos outros, já os montes altos que apontavam o céu, eram nomeados "Dedo de Deus, Morro de Santo Antônio, Morro de São Jerônimo" e assim por diante. Como é uma apertada passagem, com um grande canyon, ficou com este tétrico nome.

Conta-se que se você parar o carro em ponto morto na subida da serra, antes da curva do Portão, ele sobe em vez de descer. Acesso pela MT-251 para Cuiabá (18 km). Eu também não testei isso meninas, com meus três maiores amor da vida dentro do carro, rodovia com alto índice de acidentes não é momento para brincadeiras né!

Em tempo: Minha colaborador “mor” Pollyanna BM disse que o pai dela testou, e rolou people! Ui ui ui.. #MEDO.. HAHAHA...

A vista é realmente MUITO linda, é inacreditável como parece que o relevo foi esculpido a mão. Vale super conhecer, não apenas o local, mas também um pouquinho da sua história.


xoxo


Ps: Está rolando o Sorteio em Parceria com a Equus - Clica AKI e se joga, não deixe de participar, porque sorteio será realizado super hiper rápido, é só esta semana para concorrer.

4 comentários:

Oiii, que bom q gostou do passeio...bjusss
 
Um dia eu vou conhecer.
Tenho parente aí, fica fácil.
Te seguindo
Beijos
Mili Pavan
www.milipavan.blogspot.com
 
Hey Mi ^^

Q medooo hahahaha coragem.

ps: valeu por ajudar esta na promo, e já estou participando da nova por aki, adoro kkk

Xoxo ótimo restinho da semana ;D

:: Loma
 
As chapadas são lugares maravilhosos, eu conheço a dos Veadeiros em Goiás e é um lugar mágico!

:*
 

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita, deixe seu comentário, opinião, crítica, sugestão, o importante é que você se comunique! xoxo