1 de fevereiro de 2011

Dicas de Viagem - Buenos Aires - Cafés

Hello Bloguetes..

Bom, como eu não sou internacional ainda, pedi a ajuda Dazamiga para dar mais dicas legais para vocês que curtem a casa dos Hermanos.. Da onde estou falando? Da capital Argentina mutchatchos (<- WTF). Bom, assim, tenho que falar para vocês que nossa guia, será a Dra. Karina, 25 anos, casada, adora uma pechincha e AMA viajar como ninguém, é uma das minhas melhores amigas e eu morro de amores por ela.

Assim sendo, vamos ao que interessa.


Ela é uma assídua freqüentadora de Buenos Aires, então com certeza vai poder nos indicar os melhores lugares em diversos tipos de seguimentos, as dicas de hoje serão de cafés imperdíveis em terras portenhas.

Cafés:

- Café Tortoni: (Av. de Mayo, 829, Montserrat e há uma entrada pela Rua Rivadavia, 826) O Gran Café Tortoni é o mais famoso e o mais antigo da cidade (fundado em 1858), tudo o que pensamos e imaginamos de Buenos Aires está lá. O café deslumbra qualquer um e dá a impressão de que todos que por ali passaram (Gardel, Borges e tantos outros) deixaram um átomo pelo ar. O Café tem uma vida noturna ativa. Apresenta diariamente atrações especiais de tango e jazz e cobra consumações nas salas em que apresentam os shows. Cheque cedo se for assistir a algum ou em qualquer horário para tomar um café, comer médias lunas, apreciar a decoração ou simplesmente jogar bilhar.

O site do Café é o http://www.cafetortoni.com.ar/


- Confitería Ideal (Calle suipacha, 384, San Nicolas). Café centenário que conserva a belíssima decoraçào original, com enormes balcões de vidro. Ainda que já um pouco decadente, vale a pena sentar e ouvir um tango nos finais de tarde e se deixar levar pelo ambiente. Aos s'abados, no primeiro piso, a partir das 22h, realiza-se o baile "La Milonga Ideal".



Até a próxima semana.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita, deixe seu comentário, opinião, crítica, sugestão, o importante é que você se comunique! xoxo