21 de fevereiro de 2011

Do Folk para as ruas.

 Música para ouvir lendo este post, aqui.

Uma melodia leve, marcada por voz e violão, letras sentimentais, e um estilo único. Assim surge o Folk em meados dos anos 60 nos EUA, um estilo que conseguiu anexar junto de si uma enorme corrente folclórica e cultural. Seu estilo é basicamente composto por vários elementos culturais dos Estados Unidos, entre eles elementos que remetem ao velho oeste americano com muitos detalhes em couro, franjas, e até mesmo botas no estilo mais clássico. Um pouco do hippie chic que aparece na modelagem ampla, nos babados e estampas, além disso os looks transbordam romantismo e até mesmo um pouco do ar cultural da música que o originou.

Entre os destaques mais conhecidos da categoria musical estão Jack Johnson, Damien Rice, Beirut, Bob Dylan, James Blunt, entre outros.

Sempre que penso em famosas que possuem o estilo folk, me lembro automaticamente de, Miley Cyrus e Taylor Swift, embora não façam parte desta categoria musical, ambas seguem o mesmo "padrão" de estilo, embora possuam personalidades totalmente diferentes.  O resultado, não poderia ser melhor, cada uma expõe por ai múltiplas faces do estilo, provando que o Folk não é feito somente para quem gosta deste estilo musical, e sim para todos que gostam de música e moda.
 A peça chave não só para compôr um look Folk, mais como qualquer outro, é originalidade e capacidade de ousar. Não abandone o seu estilo, tente colocar em casa tendência um pouco de você, não se apegue a padrões, crie, ouse. Essa é a receita para não perder nunca o estilo.


8 comentários:

Miii, obrigada pelo carinhooooo. Esse estilo eh mtoo bacana, mas achu q nao consigo compor legal assim sem me sentir estranha rs. Gostei do batom do post abaixo tbm
gdeee bjuuu
http://sainhadefilo.blogspot.com/
 
Adoro esse estilo!! Ótimo post!

Beijoss

http://sweetlittletips.com/
 
Adoro esse estilo, seu post ficou ótimo, super completo!

Bjoo
 
Que legal, adorei o post, super bom, gosto mt das botas folks, e do estilo curto mt Bob dylan!
Beijo grande meninas! E voltem sempre ao meu blog!
=*
 
Adorei o post. Para participar da sessão abrindo o armário só me enviar um email helenacoisasdemulheres@gmail.com que te mando as regrinhas.

beijos
 
Esse estilo é irresistível, sou super fã!
Beijosss
Jaque e Gra http://inspiracaofashion.wordpress.com
 
acho liiinda essa tendência, mas gosto mais dos looks da miley cyrus.
beijos
 
Oii Mi!
Amei seu blog, não conhecia e vou passar a acompanhar!
Gostaria muito que você passasse no nosso www.tomaraquecaiaagora.blogspot.com e se gostar, nos siga no twitter @blogTQCA ok?
Beijão
Giih
www.tomaraquecaiaagora.blogspot.com
www.twitter.com/blogTQCA
 

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita, deixe seu comentário, opinião, crítica, sugestão, o importante é que você se comunique! xoxo