9 de fevereiro de 2011

Espadrille

É incrível como sempre que surge uma nova tendência que não nos conquista rápido, temos a impressão de que ela não vai (como diria a minha avó) vingar. Mas esse nosso mundo fashion dá muitas voltas, e numa delas nós acabamos por nos apaixonar por peças que anteriormente nem nas amigas nós costumávamos gostar.

No meu caso, foi o que aconteceu com o Espadrille.


O Espadrille é originário da Catalunha e era inicialmente feito com o solado em Juta, produzidos em Bangladesh. Sua popularização se deu nos Países Bascos, onde homens e mulheres utilizavam-se de espadrille por todos os lados.

E passaram-se anos, baseados nesta mesma influência, vieram parar no nosso closet reformulados, mais modernos, com toques femininos, em versões com salto Anabela, o que valorizou sua popularização entre as fashionistas de plantão.

Também aposto na versatilidade do Espadrille e recentemente arrematei o meu que é Schutz, e é igual ao da Nati Vozza (a do meio) na imagem a seguir.


Os looks obtidos com o espadrille, podem ser dos mais variados, dependendo muito do estilo e da criatividade de quem os usa, é possível um "day by day", algo mais arrumadinho, um look básico, despojado, descontraído e moderno.

Não importa a combinação, o importante é se abrir ao novo, e aproveitar a influência positiva que as tendências trazem para nós. Com salto ou sem, alto, baixo, com muitas voltas no tornozelo, ou com apenas uma, adapte ao seu jeito de ser, e o sucesso é garantido.

4 comentários:

Acredita que eu tenho uma que comprei uma há uns dois anos atrás e usei uma única vez? Que booom que voltou com tudo. Haha.
Beeeijo, Mi.

Desculpa o sumiço dos coments!

http://gabisoaress.blogspot.com/
 
Amo espadrilles!!! Uso muito!
Bjs, Tati
http://loveshoesblog.wordpress.com/
@loveshoesblog
 
Tbm curto esse tipo de sandalia...mas nao consegui achar uma pra mim...bjocass
a sua eh linda
http://sainhadefilo.blogspot.com/
 
Como assim cara de pau??? Me recuso!! Só se for de madeira nobre!!! Hahahahahahaha...

Cara, não consigo achar esses pisantes bonitos!! Eu até tentei olhar de todos os ângulos, mas não rola. :/

Bjão!
 

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita, deixe seu comentário, opinião, crítica, sugestão, o importante é que você se comunique! xoxo