13 de março de 2011

Considerações sobre a Felicidade

Dizem que a felicidade é um estado de espírito, e escolhe-se ser feliz ou não, mas não sei se concordo ou não com este conceito. Porque se este realmente for o conceito da felicidade é preciso encontrá-la inclusive nas nossas desilusões, pecados, acasos e incertezas.

A disponibilidade de ser feliz por si mesmo engloba um conceito complexo de ser essencialmente feliz com quem você é, com o rumo que sua vida está tomando, e se aceitar como sujeito ativo da sua própria história. É sair do papel de vítima do destino, erguer a cabeça, estufar o peito e seguir marchando rumo a um futuro promissor.


Pode não ser o que seus pais queriam para você, pode ser que com o tempo você tenha se descoberto, ou não, quem sabe? E neste momento, você quer fazer algo para o resto da sua vida, porque ama de tal forma que não consegue se imaginar sem.

Não acho que seja apenas um problema da minha vida, mas da vida de quem tem o fôlego de vida, de quem tem desejos, sonhos e vontades, palpáveis ou não, independentes, devemos ter o direito de sonhar, ser o que somos ou ainda com um futuro melhor.

Atualmente me encontro com momentos de felicidade, mas meu objetivo é ser feliz, acima das tribulações, acima de tudo, e essa busca tem sido incessante, para um despertar pessoal, profissional e extremamente peculiar da minha personalidade. Um encontro comigo mesma, se é que me entendem.

E o que estou fazendo para mudar este quadro? Estou saindo da posição de vítima da sociedade, estou lutando pelos meus ideais e minhas convicções, não agrado mais a ninguém que não me inspire a isso. Preocupo-me com quem sou com o que há dentro de mim. Semeio boas ações, bons pensamentos e ajuda ao próximo.

E isso tem ajudado?

Nem sempre. A mim muito, mas ainda existem pessoas mesquinhas e egoístas que invejam seu próprio progresso como pessoa, nessa jornada sem fim do auto conhecimento e tentam lhe derrubar pelo simples fato de poderem rir da queda.

Mas de uma coisa eu tenho certeza, e fica aqui esse ensinamento a você que luta. Quando se tem Deus no coração e nas atitudes, uma família como uma base sólida, bons pensamentos e sonhos vamos incomodar MUITA gente, mas vamos ter momentos de especial felicidade e com tamanha intensidade que ninguém jamais terá o poder de ofuscar nosso brilho como pessoa, como próximo e como ser em evolução.

4 comentários:

Tão inspirada!! Fiquei bem afetada com seu post, isso me ajudou a repensar algumas coisas!
http://glamour-feminino.blogspot.com/
 
Acho que escolhemos ser felizes justamente quando saímos do papel de vítima, estufamos o peito, como você mesmo disse, para encarar a vida de uma outra forma. E até nos dar a oportunidade de nos conhecer melhor.

Percebo que eu estou pensando no futuro sabe? Focando o agora me baseando no que quero depois. É difícil construir, mas, depois, ver tudo que construimos, vale a pena!


Mi, eu cheguei a ver a da Arezzo. É linda, mas, está bem carinha, e apesar do modelo ser parecido, ela não é tão versátil quanto a Céline mesmo, sabe? Tem um ar mais despojado.
 
Vizinha,eu estava indo pegar uma xícara de açúcar na amiga ao lado, quando passei e ví as luzes de sua casa (blog) ...nossa que lindo aqui ...
Quando tiver um tempinho passe lá em Casa para um café...
Se resolver se hospedar , preparo minha melhor roupa e também venho para ficar !
Se precisar de algo é só gritar ,moro entre as montanhas e por lá tem eco.
Meu nome é Valeria , mas pode me chamar de Va ou kim que são meus apelido
 
Lindíssimo o seu texto e muito verdadeiro! Eu acredito sim que a FELICIDADE É RESULTADO DE ESCOLHAS BEM FEITAS, mesmo que a nossa escolha dê errado, se tivermos seguido nosso coração, teremos orgulho de ao menos tentarmos!

Quanto a inveja que o ser feliz provoca, sou profundamente inconformada com isso, porque não acredito que as pessoas ainda encontrem tempo para sentir e alimentar a provinciana e ridícula inveja!

Parabéns pela opinião! bjo bjo bjo!
www.malacomrodinha.com
 

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita, deixe seu comentário, opinião, crítica, sugestão, o importante é que você se comunique! xoxo