6 de março de 2011

Sobre a pseudo benignidade

Todos passamos por situações delicadas, em que medimos as palavras milimetricamente a fim de que o outro não seja afetado de maneira negativa com o que temos para dizer, mas sim, entenda a mensagem de maneira clara, serena, e praticamente indolor, porém por óbvio quase sempre não é o que ocorre.

E no meio desta loucura, você, ouve, lê e descobre coisas que até então nem desconfiava que existisse, e passa a notar que a pseudo benignidade aparente, nada mais é do que uma capa de invisibilidade igualzinha a Harry Potter hahahaha no dia a dia as pessoas estão acostumadas a usar de suas máscaras para lidar com problemas cotidianos, resolver um mal entendido, casar ou comprar uma bicicleta e coisas deste tipo.


Lembra daquele "lance" que a nossa mamãe costumava nos falar que o bem e o mal não coexistem no mesmo lugar? Pois é, puramente verdade, além de bíblico e é quando você passa a notar a diferença no comportamento das pessoas pelo seu simples ato de respirar, SIM, falo com conhecimento de causa, e é a partir de algo inofensivo assim, que o sujeito ativo da ação passa a retirar a capa! Muuuuhahahaha... #FAIL

Faça um favor a si mesmo. Quando quiser dar alguma coisa a quem quer que seja, dê de coração, sem importar de que maneira esta pessoa irá notar ou ainda se algum dia vai saber quem praticou a ação de benevolência. O que a mão direita faz, a esquerda não precisa ficar sabendo.

Não cobre as pessoas por coisas que já tenha dado, tempo já despendido, amor não correspondido. Nós fazemos as coisas porque queremos, a recompensa depende de quem somos, e do que significamos, não é necessário ficar mendigando atenção, mimos e paparicos, por alguma coisa que nem vale tão apena quanto você pensa que vale.

Agir por nós mesmos sem interferência de ninguém e guiar nosso carater rumo às boas coisas, evita que você se abata com as das pessoas que invariavelmente vão colocar você para baixo, você estará tão certa e segura da sua conduta que será fácil tomar alguém fôlego, erguer a cabeça e continuar marçando.

Porque a vergonha não é ser uma pessoa difícil, brava, irritada, sincera ou exagerada o que realmente não é digno é ser pseudo. Pseudo bom, pseudo amigo, pseudo profissional, pseudo pessoa.

2 comentários:

É isso mesmo...gostei muito deste post e acho que vc é forte, uma pessoa digna, que merece sempre o melhor. Não aceite menos que isso.
bjos no coração!!!!
 
Que isso ein, colocando sua veia poética para fora. Tô gostando de ver. hahahaha
 

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita, deixe seu comentário, opinião, crítica, sugestão, o importante é que você se comunique! xoxo